6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMontijo aprova plano de acção contra a discriminação

Montijo aprova plano de acção contra a discriminação

A Câmara Municipal do Montijo reforçou compromissos que visam combater a discriminação ao assinar “uma nova geração de protocolo com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)”. O Plano de Acção Local para a Igualdade, Cidadania, Género e Não Discriminação foi aprovado pelo executivo municipal, por unanimidade, na reunião de quarta-feira, 17.

- PUB -

“Este compromisso visa a promoção, execução, monitorização e avaliação da implementação de medidas e acções que concorram para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 ‘Portugal + Igual’ (ENIND), ao nível do município”, disse o vereador José Santos, que detém a pasta do Desenvolvimento Social.

Em nota de Imprensa, a autarquia salienta que, juntamente com a CIG, está “comprometida a executar as medidas e acções definidas”. Nesse âmbito, assume que elaborou o plano municipal agora aprovado, que será ainda submetido a votação na Assembleia Municipal.

“O plano municipal para a igualdade integra medidas de ‘mainstreaming’ e acções específicas, respectivos indicadores e metas, nas dimensões interna e externa, para um período de dois anos. Terá ainda as vertentes de diagnóstico, monitorização e avaliação”, esclarece o município. O referido plano, adianta a edilidade, “prevê também medidas de intervenção ao nível da estrutura interna do município (governação, gestão de pessoas, comunicação, formação e carreiras, avaliação, entre outras)”. Mas também contempla uma dimensão externa que “inclui medidas que respeitam à intervenção ao nível do território, nos diversos domínios de actuação do município: políticas sociais, prevenção e combate às várias formas de violência, educação e juventude, urbanismo, mobilidade e segurança, cidadania e participação, mercado de trabalho, entre outras”, conforme explicou José Manuel Santos.

- PUB -

 

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -