23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCâmara Municipal renova espaços verdes da freguesia de Alcochete com plantação de...

Câmara Municipal renova espaços verdes da freguesia de Alcochete com plantação de 27 árvores

Autarquia alcochetana tem ainda previsto colocar mais cem exemplares ao longo da zona, de doze espécies distintas

 

- PUB -

A Câmara Municipal alcochetana procedeu, no decorrer deste mês, à renovação dos espaços verdes da freguesia de Alcochete, com a plantação em caldeira de 27 árvores, referiu o município em nota de Imprensa. Assim, esta freguesia conta agora com novas espécies na “rua da Azinhaga, na Praceta Luís de Camões, na Avenida D. Manuel I e nas ruas Professor Leite da Cunha, 17 de Janeiro de 1515, da Escola Secundária, das Tâmaras, Padre Francisco António Ferreira, Rogério Pedro e Estêvão Rodrigues”. Nesta vila, a autarquia tem ainda previsto colocar mais cem exemplares.

No Samouco, por sua vez, a edilidade plantou “um total de 37 árvores, em Dezembro último, na Praceta do Bocage, no Alto das Vinhas, no estacionamento do parque de merendas e nas ruas 1.º de Dezembro, da Praia, da Quinta da Praia, das Salinas, do Norte e Vasco da Gama”.

Já em São Francisco, “a plantação de árvores decorreu no início de 2020”. “As espécies plantadas foram albizia, freixo, alfenheiro, resedá, fotínia, photinia sp, prunus cerasifera, liriodendron tulipífera, lagestroemia indica, ameixoeira ornamental, pilriteiro e bordo”.

- PUB -

A Câmara Municipal substituiu, ainda, “as flores no largo Movimento das Forças Armadas, no Samouco, e nos largos de São João e António dos Santos Jorge, em Alcochete”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -