30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNovo gabinete de apoio ajuda colectividades de Sesimbra

Novo gabinete de apoio ajuda colectividades de Sesimbra

Por reconhecer o movimento associativo “como um dos mais fortes pilares da estabilidade social” e o considerar igualmente “um parceiro estratégico na promoção da prática desportiva, cultural e bem-estar da comunidade”, a Câmara Municipal de Sesimbra criou, em 2020, o Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo e Freguesias. Desde então tem acompanhado mais de perto a vida associativa do concelho, na perspectiva de reforçar a proximidade entre as colectividades e a autarquia e de responder de forma mais eficaz às necessidades das instituições nas suas actividades do dia-a-dia.

- PUB -

Logo depois da criação do espaço, deu-se início ao Estudo de Caracterização do Movimento Associativo, em curso, que permitirá alcançar “um retrato mais fidedigno da realidade do concelho nesta matéria”. O papel deste gabinete ganhou maior expressão desde o início do confinamento do primeiro estado de emergência; primeiramente com o esclarecimento de questões relacionadas com as regras de encerramento e depois no apoio à adaptação das instalações de acordo com as directrizes vindas das autoridades de saúde.

Em estreita colaboração com a Confederação Portuguesa das Colectividades, ajudou as colectividades a elaborar os devidos planos de contingência, respeitando as medidas a adoptar neste período pandémico que o país e o mundo atravessam. Neste sentido, foi ainda realizada uma sessão de esclarecimento online sobre as medidas implementadas para cumprimentos de regras a adoptar com vista a diminuir o contágio e mais recentemente tem sido dado apoio por telefone e por e-mail às associações na resolução de problemas, no esclarecimento sobre medidas a adoptar e até na preparação de candidaturas a apoios ao abrigo do regulamento de apoio ao movimento associativo sesimbrense em vigor.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -