8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade Abertas inscrições para participação na 1ª Mostra de Música do Barreiro

Abertas inscrições para participação na 1ª Mostra de Música do Barreiro

Candidaturas online devem ser efectuadas até dia 21. Resultados conhecidos a 12 de Março

 

- PUB -

Até ao próximo dia 21 estão abertas as inscrições para participar na primeira edição da ECO – Mostra de Música do Barreiro, organizada pela Associação Cultural Hey Pachuco!, com o apoio da autarquia local, que tem como objectivo principal “dinamizar e promover a cena musical”, através desta iniciativa em formato de concurso e do ambiente criativo daquela cidade.

O período de votação e deliberação do evento terá lugar entre os próximos dias 22 e 1 de Março, com a selecção dos projectos a serem avaliados por um júri constituído por um membro do município, da associação cultural organizadora, pelo músico Alex D’Alva Teixeira – integrante dos D’Alva e AlgumaCena –, e pela fotógrafa Vera Marmelo. Já o voto colectivo do público acontece através da plataforma de Facebook da ECO, sendo aceite a participação de pessoas até 35 anos de idade.

A organização alerta que serão excluídas canções de teor “discriminatório, que incitem ao ódio, à violência ou que contenham referências partidárias ou comerciais” e que o formato musical pode ser apresentado em formato banda ou a solo, sendo que, no primeiro caso, é obrigatório que pelo menos um dos elementos resida no concelho do Barreiro e que os temas propostos a solo tenham como protagonista uma pessoa que também esteja a viver na comunidade barreirense.

- PUB -

O respectivo preenchimento e envio do formulário para submeter à participação também é obrigatório, devendo os participantes apresentar por e-mail, entre dois a três temas de autoria própria, além de terem que publicar, no seu perfil do Instagram, um vídeo com uma música também da sua autoria, onde deve ser identificado o perfil ECO (@ecomostra) e a Associação Cultural Hey, Pachuco! (@heypachucoac). Caso o artista ou banda não possuam perfil de Instagram, o vídeo deverá ser partilhado no Facebook e enviado, juntamente com o formulário, para a organização, que tratará de o divulgar nas plataformas online do ECO.
A acompanhar os temas enviados, deverá ainda ser endereçada uma fotografia do respectivo artista ou banda, não estando contemplada a participação de casos de pessoas que possuam qualquer contrato discográfico ou trabalho musical já distribuído por editoras discográficas, exceptuando música gerida e publicada pelo(s) próprio(s).

De acordo com a organização, na primeira fase, serão selecionados 10 projectos, reservando-se o direito de “recusar ou interromper a participação de algum participante caso se torne evidente que o projecto ou o artista não se encaixam no panorama da mostra”, adianta a associação organizadora.

Vencedores conhecidos a 12 de Marco

- PUB -

O primeiro lugar atribuído no âmbito desta mostra, permitirá ao(s) vencedor(es) apresentar um concerto no Spot da Juventude, nas próximas Festas do Barreiro, e a gravação de um EP de cinco temas no Estúdio King. Já o segundo prémio, possibilitará que três participantes possam ver um dos seus temas misturados ou remasterizados no mesmo local. O formulário está disponível em https://docs.google.com/document/d/1d_Slg1KpFuQUngF8AJpg2IX6J-jl5tlFdifPM5-UYkE/edit?usp=sharing. Para qualquer contacto e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contacto via e-mail ([email protected]) com a organização deste concurso musical, cujos resultados serão anunciados a 12 de Março.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -