26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos do Instituto Piaget com acesso a certificações Microsoft

Alunos do Instituto Piaget com acesso a certificações Microsoft

O Instituto Piaget irá participar no projecto internacional Microsoft Learn for Educators. Esta iniciativa dá acesso a um várias ferramentas e materiais, passando assim o instituto a oferecer aos alunos a hipótese de obterem algumas das certificações Microsoft mais reconhecidas pelo mercado de trabalho.

- PUB -

O Microsoft Learn for Educators permite às instituições de ensino participantes terem acesso a formação, conteúdos e módulos online disponibilizados pela empresa tecnológica e, posteriormente, podem oferecer cursos alinhados com as certificações Microsoft.

Este tipo de acesso é dado a professores qualificados que se encarregam depois de transmitir os conteúdos aos alunos, seja na sala de aula, online ou de forma assíncrona.

O Instituto Piaget tem 13 elementos docente na fase inicial do programa. Todos os alunos do Instituto podem propor-se e aceder aos cursos e certificações. Os das áreas digitais e da gestão estão mais orientados para esta primeira fase.

- PUB -

“A participação no programa Microsoft Learn For Educators representa uma mais-valia para o Instituto Piaget enquanto fator diferenciador da qualidade do seu ensino”, diz Ricardo Simões Santos, director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão Jean Piaget e responsável pela implementação do programa. O professor diz ainda que “é objectivo do Instituto posicionar-se como uma das principais instituições de ensino na área digital em Portugal, pelo que a participação em projetos disruptivos e diferenciadores são a consequência natural da sua aposta”.

Dan Ayoub, director-geral da Microsoft para a área da educação, destaca o papel da empresa na formação de futuros profissionais: “Os alunos de hoje são os inovadores de amanhã. A Microsoft está empenhada em fornecer os caminhos de aprendizagem, as ferramentas e os recursos educacionais necessários para ajudar a preparar os alunos para o sucesso nas suas futuras carreiras”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -