29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeExact Systems Portugal. Apostar nas pessoas e no mercado para continuar a...

Exact Systems Portugal. Apostar nas pessoas e no mercado para continuar a crescer

A empresa, com uma delegação em Palmela, entrou directamente para o ranking, situando-se na posição 165

A Exact Systems Portugal está presente no mercado desde 2004, sendo especialista em soluções da qualidade, ou seja, selecção, reparação e inspecção de peças, consultoria e engenharia, para a indústria automóvel, electrónica e outras.

- PUB -

Sendo um Grupo Multinacional, tem a capacidade de prestar suporte em 13 países, nomeadamente Bélgica, Holanda, Eslováquia, China, Polónia, Espanha, República Checa, Turquia, Alemanha, Roménia, Reino Unido, Hungria.

Em 2018 comprou em Portugal a QLS Automotive, que estava no mercado Nacional deste 1996. Em Portugal, cobre o território de norte a sul, contando com delegações na região de Valença, Mangualde, Braga, São João da Madeira, Caldas da Rainha e Palmela. Conta com mais de 5500 inspectores qualificados, trabalha em mais de 100 OEM’s e coopera também com mais de 2000 fornecedores em todo o mundo.

A Exact Systems passou a figurar neste importante ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal. Para José Costa, director-geral da empresa, este é o resultado de uma filosofia de trabalho bem definida. “Nós trabalhamos todos os dias de forma a liderarmos o mercado na área da engenharia de representação, inspecção e trabalho e logística interna. A entrada neste ranking resulta do trabalho de uma equipa ao longo de muitos anos, o que só por si nos deixa contentes, mas com um sentido de responsabilidade maior para permanecermos nesta posição e continuar a crescer. É necessário continuar a apostar nas pessoas e no mercado para podermos continuar a crescer.

- PUB -

A principal razão, frisa, “são as pessoas”, também “os objectivos bem definidos, formação adequada, acompanhamento das pessoas nos postos de trabalho e o trabalho em equipa em todas as suas vertentes”.

No presente, José Costa fala dos novos desafios que a Exact Systems tem pela frente. “Nunca estamos adaptados aos novos desafios, pois hoje em dia a velocidade com que as coisas acontecem é muito superior ao que acontecia no século passado, ainda assim é necessário todos os dias olhar para o mercado e perceber os novos desafios, olhar para a tecnologia nova e ver de que forma a pudemos usar, é necessário motivar, formar as pessoas de forma a que as respostas às necessidades sejam as adequadas”

Para o futuro aponta as prioridades que, a curto prazo, passam “pela manutenção dos empregos face à pandemia que nos assola, esperando que a mesma esteja debelada até ao final do primeiro trimestre de 2021. Queremos a médio prazo continuar a crescer mantendo a liderança do mercado que detemos já há um par de anos. Não podemos falar em expansão para fora de Portugal, porque esse é um objectivo do grupo que já está presente em 13 países do mundo, sempre com empresas próprias nos países onde trabalhamos”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -