27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEDP Distribuição alcança marca histórica na qualidade de serviço

EDP Distribuição alcança marca histórica na qualidade de serviço

Empresa propõe investimento superior a mil milhões de euros na rede eléctrica até 2025

A EDP Distribuição garante ter obtido em 2019 o melhor resultado de sempre, no que diz respeito à qualidade de serviço de fornecimento de energia eléctrica, em resultado de uma “correcta política de investimento e optimização das operações” realizadas. Com efeito, durante o ano passado, o grupo adianta que o “Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada em Média Tensão foi de 49 minutos”, excluindo o impacto de eventos excepcionais.

- PUB -

Relativamente ao indicador mais representativo de qualidade de serviço – o Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada em Média Tensão –, a empresa explica que registou “uma melhoria de 15% face a 2018”, com os restantes indicadores, referentes ao número e duração das interrupções, a deterem uma evolução igualmente positiva.

“Esta melhoria generalizada reflecte o bom desempenho da empresa na consolidação da melhoria da qualidade de serviço prestado na distribuição de energia eléctrica, alcançada nos últimos anos”, acrescenta a companhia, que garante ter tornado possível, em simultâneo, uma “redução de assimetrias entre as diversas regiões do país”.

De acordo com a EDP Distribuição, o recente relatório de qualidade de serviço técnico de 2019, publicado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, entidade responsável pela regulação dos sectores de electricidade, classifica de “extraordinários” os eventos atmosféricos ocorridos durante o ano – caso das tempestades Helena, Elsa e Fabien –, onde “fica evidente a capacidade de resposta das equipas” da empresa, certificada desde 2015, em Continuidade de Negócio.

- PUB -

A marca alcançada, acrescenta, resulta “duma correcta política de investimento e manutenção na rede eléctrica nacional, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos activos”, bem como “a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de optimização nas operações, nomeadamente em situações de crise”, sublinha.

Esta estratégia serviu recentemente de base à proposta da EDP Distribuição para o Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede Nacional de Distribuição de electricidade para o período entre os anos de 2021-2025 (PDIRD-E 2020), no qual a empresa propõe “um investimento de mais de mil milhões de euros na rede eléctrica”.

O plano em causa reforça também o investimento preciso para responder “às necessidades de transição energética”, tendo nesta linha a marca concretizado “a instalação de mais de três milhões de contadores inteligentes”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -