2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAcademia Digital surge para ajudar os pais a acompanhar aulas à distância

Academia Digital surge para ajudar os pais a acompanhar aulas à distância

Objectivo é que, em zonas mais carenciadas, os encarregados de educação tenham mais conhecimento na área

A EDP Distribuição e a Direcção-Geral da Educação (DGE) juntaram forças para criar a Academia Digital para Pais, uma iniciativa que pretende “dar competências básicas aos pais e encarregados de educação, preparando-os para acompanhar os seus filhos e educandos no ensino à distância”.

- PUB -

O projecto incidirá sobre 137 escolas, de áreas identificadas como tendo maiores carências económicas e sociais. Assim, o público alvo da academia são famílias residentes nos chamados Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP).

Com a fase de adesão a fechar amanhã, a 2.ª fase tem data marcada para dia 27 de Novembro e os encarregados de educação que estejam interessados devem formalizar inscrição na escola do seu educando. Depois, as sessões de formações têm início em Janeiro do próximo ano.

“O objectivo é que em 8 horas, repartidas por várias sessões diárias, os formandos consigam dominar o essencial da utilização de um computador e da internet para apoiar os filhos no acompanhamento das aulas ou na realização dos trabalhos de casa. Serão ainda transmitidos conhecimentos básicos sobre como aceder a serviços públicos e privados através dos respectivos canais digitais, cada vez mais utilizados”, explicam os organizadores em comunicado.

- PUB -

A formação é gratuita, de curta duração e em horário pós-laboral. As sessões serão realizadas nas escolas “com o cumprimento rigoroso de todas as normas de segurança”. Por isso, o número de pessoas por sala será limitado.

Os formandos terão direito a prémios de participação, como material escolas e cabazes alimentares.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -