20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeBlues Nights regressam à Baixa da Banheira

Blues Nights regressam à Baixa da Banheira

Portugueses “Minnemann Blues Band” sobem ao palco dia 14

 

- PUB -

As Blues Nights By BBBF voltam dia 14, a partir das 19h00, ao Fórum José Manuel Figueiredo, na freguesia da Baixa da Banheira, onde vão subir ao palco os portugueses “Minnemann Blues Band”, oriundos do Porto, tendo esta sido a primeira banda de blues a nascer em Portugal.

O grupo musical, que só toca originais compostos por Wolffram Minnemann, um alemão radicado em Portugal desde 1973, aposta no estilo ‘jump blues’ e já esteve em todas as grandes salas de concertos e clubes nacionais, tendo acumulado participações em diversos programas de televisão. Refira-se que desde o início da década de 80, altura em que Minnemann produziu o seu álbum de estreia “Bluindo” – acompanhado pelo então guitarrista Rui Veloso e Manuzé, que tocava baixo eléctrico –, a banda gravou no ano de 1997 parte do CD “Blusiadas”, já com a guitarra de António Mão de Ferro.

Em 2001, no Festival de Jazz do Funchal, na Madeira, recebe “excelentes críticas”, após apresentações em festivais nos Açores e em Gaia. Decorridos cinco anos, o agrupamento é classificado como “a melhor banda de blues não americana de todos os tempos”, no Simple Blues Festival, tendo lançado um novo álbum de originais em 2010 e em breve regressará ao palco daquele Fórum Cultural, depois de uma primeira actuação no BB Blues Fest de 2015.

- PUB -

O espectáculo será uma vez mais organizado pela Associação BB Blues Portugal, em parceria com a Câmara da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. As entradas já estão disponíveis nas bilheteiras daquele equipamento municipal, estando a lotação do espaço limitada de acordo com as regras estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara.

Os bilhetes podem ainda ser reservados por telefone (210 888 900), no horário de funcionamento da bilheteira, desde que as reservas efectuadas sejam levantadas, no máximo, na véspera da sessão.

Recorde-se que o regresso das Blues Nights By BBBF acontece após a realização, no passado mês de Outubro, da nona edição do BB Blues Fest, que decorreu sob todas as regras e medidas relacionadas acabaria por ser suspenso e sofreu um atraso, como muitos outros festivais em toda a Europa, tendo a nova data sido estabelecida entre a BBB – Associação BB Blues Portugal e as autarquias locais.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -