29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeCemitérios do Montijo abertos das 9 às 17h30 e proibidos grupos com...

Cemitérios do Montijo abertos das 9 às 17h30 e proibidos grupos com mais de cinco pessoas

Os dois cemitérios do Montijo (São Sebastião e Pinhal Fidalgo) estão abertos ininterruptamente das 9h00 às 17h30 até 2 de Novembro, Dia de Finados. E as entradas a grupos com mais de cinco pessoas estão proibidas.

- PUB -

O horário está em vigor desde quinta-feira, 28, e abrange assim o Dia de Todos Santos, que se celebra neste domingo.

Face ao actual contexto pandémico e tendo em vista a prevenção da propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal do Montijo determinou para este período (ou seja, até à próxima segunda-feira) um conjunto de medidas extraordinárias de acesso aos cemitérios, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

“Torna-se obrigatório o uso de máscara no interior do cemitério, zona envolvente e acessos. Está restrita a presença de grupos de, no máximo, cinco pessoas e interdito o uso partilhado de ferramentas (regador, balde, vassouras, entre outros)”, anunciou a autarquia. Além disso, o município solicita “o cumprimento das regras de higienização”, através da desinfecção das mãos “à entrada e à saída” bem como “o respeito pelas regras de protecção individual e de distanciamento físico mínimo de dois metros”.

- PUB -

Já os comerciantes de flores, adianta a edilidade, além da distância mínima de dois metros “entre os lugares de venda assim como dos clientes”, devem “obrigatoriamente usar máscara e disponibilizar gel desinfectante”.

A finalizar, o município apela para que as pessoas permaneçam por “um máximo de 30 minutos no interior do cemitério”, de forma a que todos possam efectuar as visitas em segurança.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -