19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFilme palmelense triunfa no Festival Internacional de Cinema de Turismo

Filme palmelense triunfa no Festival Internacional de Cinema de Turismo

“Palmela, o que seria da vida sem a viagem?” intitula a curta metragem que valeu o triunfo do município palmelense no 13.º ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, na categoria de Enoturismo. Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara, recebeu o troféu na gala de premiações, realizada sexta-feira, 23, em Viseu.

- PUB -

“Entre 130 curtas metragens e vídeos promocionais a concurso, nacionais e internacionais, exibidos na cidade de Viseu, o filme de Palmela mereceu o reconhecimento pela qualidade da sua produção na valorização do território”, anunciou a autarquia, em nota de Imprensa, sobre o 1.° lugar conquistado.

“Com o objectivo de contribuir para a valorização dos activos turísticos locais e de transmitir uma mensagem de esperança para o futuro, num ano marcado pela pandemia Covid-19, este filme, de um minuto, destaca a relação do ser humano com a natureza, o património e os seres vivos que o rodeiam”, explica o município. Nas filmagens, adianta, “participaram agentes económicos locais e pessoas da terra, num grande envolvimento da comunidade”.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -