28 Julho 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade ARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

ARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

A Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA) vai receber um apoio de 650 euros da Câmara de Palmela. A atribuição da verba foi aprovada, por unanimidade, na sessão pública de quarta-feira passada.
O montante visa contribuir “para a alimentação e cuidados de saúde do rebanho de ovelhas saloias” que a associação tem a seu cargo, explica a autarquia.

- PUB -

A decisão é justificada com a “relevância do projecto de preservação da raça saloia”, o “papel” que a associação assume e a “”situação financeira” que está a viver.

“Com a pandemia, a ARCOLSA viu reduzida a sua facturação, ficando sem os recursos necessários para garantir o funcionamento regular e o apoio indispensável aos produtores de leite. Os principais impactos na faturação foram resultado da quebra de vendas do Queijo de Azeitão, do cancelamento do Festival Queijo, Pão e Vinho, da suspensão de todas as actividades não urgentes de saneamento e vacinação de ovinos e caprinos e da diminuição das visitas ao Museu do Ovelheiro.”

A autarquia sublinha ainda que a quebra nas receitas da ARCOSLA “criou uma situação financeira extremamente difícil, que tem tido como principal impacto a dificuldade em manter o rebanho de ovelhas saloias”. E são “20 animais em estado puro da raça saloia”, que têm “por missão a preservação da raça no território”. Isto, reforça a edilidade a concluir, “num momento em que os produtores de leite de ovelha desistiram da sua exploração em prol de raças exóticas, mais produtivas”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...
- PUB -