1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

ARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

A Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA) vai receber um apoio de 650 euros da Câmara de Palmela. A atribuição da verba foi aprovada, por unanimidade, na sessão pública de quarta-feira passada.
O montante visa contribuir “para a alimentação e cuidados de saúde do rebanho de ovelhas saloias” que a associação tem a seu cargo, explica a autarquia.

- PUB -

A decisão é justificada com a “relevância do projecto de preservação da raça saloia”, o “papel” que a associação assume e a “”situação financeira” que está a viver.

“Com a pandemia, a ARCOLSA viu reduzida a sua facturação, ficando sem os recursos necessários para garantir o funcionamento regular e o apoio indispensável aos produtores de leite. Os principais impactos na faturação foram resultado da quebra de vendas do Queijo de Azeitão, do cancelamento do Festival Queijo, Pão e Vinho, da suspensão de todas as actividades não urgentes de saneamento e vacinação de ovinos e caprinos e da diminuição das visitas ao Museu do Ovelheiro.”

A autarquia sublinha ainda que a quebra nas receitas da ARCOSLA “criou uma situação financeira extremamente difícil, que tem tido como principal impacto a dificuldade em manter o rebanho de ovelhas saloias”. E são “20 animais em estado puro da raça saloia”, que têm “por missão a preservação da raça no território”. Isto, reforça a edilidade a concluir, “num momento em que os produtores de leite de ovelha desistiram da sua exploração em prol de raças exóticas, mais produtivas”.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -