1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

ARCOLSA apoiada com 650 euros para alimentar rebanho

A Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (ARCOLSA) vai receber um apoio de 650 euros da Câmara de Palmela. A atribuição da verba foi aprovada, por unanimidade, na sessão pública de quarta-feira passada.
O montante visa contribuir “para a alimentação e cuidados de saúde do rebanho de ovelhas saloias” que a associação tem a seu cargo, explica a autarquia.

- PUB -

A decisão é justificada com a “relevância do projecto de preservação da raça saloia”, o “papel” que a associação assume e a “”situação financeira” que está a viver.

“Com a pandemia, a ARCOLSA viu reduzida a sua facturação, ficando sem os recursos necessários para garantir o funcionamento regular e o apoio indispensável aos produtores de leite. Os principais impactos na faturação foram resultado da quebra de vendas do Queijo de Azeitão, do cancelamento do Festival Queijo, Pão e Vinho, da suspensão de todas as actividades não urgentes de saneamento e vacinação de ovinos e caprinos e da diminuição das visitas ao Museu do Ovelheiro.”

A autarquia sublinha ainda que a quebra nas receitas da ARCOSLA “criou uma situação financeira extremamente difícil, que tem tido como principal impacto a dificuldade em manter o rebanho de ovelhas saloias”. E são “20 animais em estado puro da raça saloia”, que têm “por missão a preservação da raça no território”. Isto, reforça a edilidade a concluir, “num momento em que os produtores de leite de ovelha desistiram da sua exploração em prol de raças exóticas, mais produtivas”.

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -