19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeLoja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar...

Loja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar os mais vulneráveis

Roupas, loiças, electrodomésticos e mobiliário são alguns dos artigos identificados numa lista de necessidades da Loja Social do Montijo, que motivou a Câmara Municipal a lançar, na segunda-feira, 19, um apelo público de solidariedade.

- PUB -

A autarquia apela à doação de vários materiais, de forma a que a Loja Social possa ajudar as várias famílias mais vulneráveis que estão “em situação difícil”, face “ao impacto sócio-económico da Covid-19”.

Segundo a autarquia, a Loja Social “precisa neste momento de vestuário de rapaz e rapariga (dos 4 aos 16 anos), vestuário e calçado de senhora (todos os números), vestuário e calçado de homem (números entre 36 e 42) e artigos têxtil-lar (lençóis, toalhas de banho, cobertores e edredons, loiças, electrodomésticos e mobiliário)”. Tem igualmente falta de “artigos de puericultura (toalhitas, fraldas, biberons) e artigos de geriatria (fraldas de adulto, cueca fralda, resguardos de cama)”.

Os bens devem ser doados na Loja Social – na Travessa do Maestro (traseiras da Avenida Maestro Jorge Peixinho, junto ao Campo Municipal da Liberdade) – às quartas-feiras, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

- PUB -

Os interessados em efectuar doações podem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, através do telefone 212327739 ou 212327674, para obtenção de mais esclarecimentos.

A Loja Social tem o objectivo de “colmatar carências urgentes dos munícipes, mediante a entrega de bens, novos ou usados, doados por particulares ou entidades, a título gratuito”, lembra a edilidade, a concluir.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -