26 Julho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Sociedade Loja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar...

Loja Social do Montijo precisa de roupas e outros artigos para ajudar os mais vulneráveis

Roupas, loiças, electrodomésticos e mobiliário são alguns dos artigos identificados numa lista de necessidades da Loja Social do Montijo, que motivou a Câmara Municipal a lançar, na segunda-feira, 19, um apelo público de solidariedade.

- PUB -

A autarquia apela à doação de vários materiais, de forma a que a Loja Social possa ajudar as várias famílias mais vulneráveis que estão “em situação difícil”, face “ao impacto sócio-económico da Covid-19”.

Segundo a autarquia, a Loja Social “precisa neste momento de vestuário de rapaz e rapariga (dos 4 aos 16 anos), vestuário e calçado de senhora (todos os números), vestuário e calçado de homem (números entre 36 e 42) e artigos têxtil-lar (lençóis, toalhas de banho, cobertores e edredons, loiças, electrodomésticos e mobiliário)”. Tem igualmente falta de “artigos de puericultura (toalhitas, fraldas, biberons) e artigos de geriatria (fraldas de adulto, cueca fralda, resguardos de cama)”.

Os bens devem ser doados na Loja Social – na Travessa do Maestro (traseiras da Avenida Maestro Jorge Peixinho, junto ao Campo Municipal da Liberdade) – às quartas-feiras, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

- PUB -

Os interessados em efectuar doações podem contactar a Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, através do telefone 212327739 ou 212327674, para obtenção de mais esclarecimentos.

A Loja Social tem o objectivo de “colmatar carências urgentes dos munícipes, mediante a entrega de bens, novos ou usados, doados por particulares ou entidades, a título gratuito”, lembra a edilidade, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Emblemática estação de ‘camionagem’ de Setúbal tem novo dono após meio ano de inactividade

Plano de Pormenor define para edifício na 5 de Outubro implementação de áreas de serviço ou habitação   A emblemática estação rodoviária de Setúbal, situada na...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...
- PUB -