3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeIPS abre candidaturas para mestrado “pioneiro”

IPS abre candidaturas para mestrado “pioneiro”

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está a estrear um novo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento, que tem como parceiro a SONAE MC, e cujas candidaturas decorrem até 11 de Novembro. As aulas começam em Janeiro de 2021. Segundo comunicado do estabelecimento de ensino, o mestrado é “pioneiro em Portugal”, devido ao “carácter profissionalizante e metodologia de Aprendizagem Baseada em Projectos”.

- PUB -

A formação, que resulta de “uma plataforma de aprendizagem inédita entre os mundos académico e empresarial”, pode ser frequentada “a partir de qualquer localização geográfica”. “Concebido para dar resposta à inexistência, no contexto nacional, de oferta neste domínio ao nível da formação avançada, o novo mestrado destina-se a profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada, e está estruturado em quatro trimestres”, explica a mesma nota.

Ao contrário do que acontece nos mestrados, a componente de Estágio/Projecto realiza-se ao mesmo tempo que outras Unidades Curriculares, acabando depois por ser a única actividade lectiva do quarto semestre. O mestrado em Logística e Gestão de Cadeia de Abastecimento, com 25 vagas abertas, decorrerá em regime b-learning (semi-presencial) e em horário pós-laboral.

“Este modelo de ensino permitirá a participação dos estudantes através de sessões síncronas e assíncronas, a partir da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) e das instalações da SONAE MC. A grande vantagem prende-se com o facto de não existir uma limitação geográfica às proveniências dos estudantes”, afirma Tiago Pinho, docente da ESCE, de acordo com o documento divulgado pela instituição.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -