19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTransportes Colectivos do Barreiro com novos equipamentos para lavagem de viaturas

Transportes Colectivos do Barreiro com novos equipamentos para lavagem de viaturas

Hangar existente tem mais de 40 anos e encontrava-se em elevado estado de degradação

 

- PUB -

Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) adquiriram recentemente, um pórtico de lavagem, assim como uma unidade para limpeza de chassis das viaturas daqueles serviços municipalizados, para substituir os existentes naquelas oficinas há mais de quatro décadas. Segundo a autarquia barreirense, para além de “oferecerem maior segurança a quem os utiliza”, os novos equipamento são também “amigos do ambiente”.
Neste âmbito, foram ainda contratados trabalhos de construção civil “necessários ao bom funcionamento do pórtico de lavagem e da sua instalação”, assim como as “melhorias na conservação na zona de saída e da pintura interior do hangar de lavagem” que, de acordo com a edilidade, encontrava-se “em elevado estado de degradação”.

Para o vice-presidente do município e membro do Conselho de Administração dos TCB, João Pintassilgo, a entrada em funcionamento deste equipamento “é mais uma etapa importante na modernização” daqueles transportes, que “acompanha a evolução da Qualidade de Serviço que tem evidenciado, na continuidade de evolução da sua frota, sendo agora possível a lavagem diária das viaturas em serviço, sem perder de vista as preocupações ambientais para uma Mobilidade Sustentável”.

O novo equipamento, acrescenta a Câmara Municipal, tem uma garantia de cinco anos, com “oferta do serviço de manutenção preventiva pelo mesmo período” de tempo. O pórtico trabalha de forma autónoma e permitiu “trazer maior segurança ao processo de lavagem” dos veículos dos TCB.

- PUB -

A pensar num futuro sustentável, o equipamento, adquirido pelo município num investimento que rondou os 70 mil euros, está preparado para, futuramente, poder “ser recuperado, reciclado e permitir o aproveitamento das águas de lavagem, diminuindo, assim, o seu consumo e reduzindo a emissão de produtos poluente”, acrescenta a autarquia. Recorde-se que o processo de renovação da frota dos TCB arrancou a 28 de Junho do ano passado, data em que foi celebrado o Dia da Cidade.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -