29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associou-se ao Mês Europeu da Cibersegurança, através da ligação a uma campanha internacional a decorrer em Outubro, no sentido de sensibilizar a população “para os perigos da internet, com advertências e ferramentas para uma utilização mais segura do online”, esclarece a Câmara Municipal de Setúbal através de nota de imprensa. Este ano sob o mote “Pense Antes de Clicar”, o Mês Europeu da Cibersegurança pretende “sensibilizar para as ameaças digitais, promover a cibersegurança entre cidadãos e organizações e fornecer recursos que os protejam na internet, através da formação e partilha de boas práticas”.

- PUB -

A iniciativa foi organizada em Portugal  “pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que criou a campanha “A Sabedoria Popular Pode Ajudar”, com o objectivo de chamar a atenção para alguns dos principais crimes que ocorrem na internet”. A nível nacional surgiu “da colaboração entre a “Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação e a Comissão Europeia” e conta com diversas medidas “em torno dos riscos associados às tecnologias da informação e de comunicação, desde cyberbullying, protecção de dados pessoais, privacidade digital e, dada a explosão no comércio electrónico gerada pela pandemia, fraudes em compras online”.

Com “o apoio dos Estados-membros, em conjunto com mais de três centenas de parceiros de vários sectores, nomeadamente autoridades locais, governos, universidades e associações profissionais”, a campanha conta com algumas frases relacionadas com a temática como, por exemplo, “Se nas redes sociais lhe pedirem dinheiro, desconfie” e “Em terra de cego quem tem olho é rei. Leia os emails com atenção e não clique em anexos ou links desconhecidos”.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -