30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associou-se ao Mês Europeu da Cibersegurança, através da ligação a uma campanha internacional a decorrer em Outubro, no sentido de sensibilizar a população “para os perigos da internet, com advertências e ferramentas para uma utilização mais segura do online”, esclarece a Câmara Municipal de Setúbal através de nota de imprensa. Este ano sob o mote “Pense Antes de Clicar”, o Mês Europeu da Cibersegurança pretende “sensibilizar para as ameaças digitais, promover a cibersegurança entre cidadãos e organizações e fornecer recursos que os protejam na internet, através da formação e partilha de boas práticas”.

- PUB -

A iniciativa foi organizada em Portugal  “pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que criou a campanha “A Sabedoria Popular Pode Ajudar”, com o objectivo de chamar a atenção para alguns dos principais crimes que ocorrem na internet”. A nível nacional surgiu “da colaboração entre a “Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação e a Comissão Europeia” e conta com diversas medidas “em torno dos riscos associados às tecnologias da informação e de comunicação, desde cyberbullying, protecção de dados pessoais, privacidade digital e, dada a explosão no comércio electrónico gerada pela pandemia, fraudes em compras online”.

Com “o apoio dos Estados-membros, em conjunto com mais de três centenas de parceiros de vários sectores, nomeadamente autoridades locais, governos, universidades e associações profissionais”, a campanha conta com algumas frases relacionadas com a temática como, por exemplo, “Se nas redes sociais lhe pedirem dinheiro, desconfie” e “Em terra de cego quem tem olho é rei. Leia os emails com atenção e não clique em anexos ou links desconhecidos”.

 

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -