1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associa-se ao Mês da Cibersegurança

Setúbal associou-se ao Mês Europeu da Cibersegurança, através da ligação a uma campanha internacional a decorrer em Outubro, no sentido de sensibilizar a população “para os perigos da internet, com advertências e ferramentas para uma utilização mais segura do online”, esclarece a Câmara Municipal de Setúbal através de nota de imprensa. Este ano sob o mote “Pense Antes de Clicar”, o Mês Europeu da Cibersegurança pretende “sensibilizar para as ameaças digitais, promover a cibersegurança entre cidadãos e organizações e fornecer recursos que os protejam na internet, através da formação e partilha de boas práticas”.

- PUB -

A iniciativa foi organizada em Portugal  “pelo Centro Nacional de Cibersegurança, que criou a campanha “A Sabedoria Popular Pode Ajudar”, com o objectivo de chamar a atenção para alguns dos principais crimes que ocorrem na internet”. A nível nacional surgiu “da colaboração entre a “Agência da União Europeia para a Segurança das Redes e da Informação e a Comissão Europeia” e conta com diversas medidas “em torno dos riscos associados às tecnologias da informação e de comunicação, desde cyberbullying, protecção de dados pessoais, privacidade digital e, dada a explosão no comércio electrónico gerada pela pandemia, fraudes em compras online”.

Com “o apoio dos Estados-membros, em conjunto com mais de três centenas de parceiros de vários sectores, nomeadamente autoridades locais, governos, universidades e associações profissionais”, a campanha conta com algumas frases relacionadas com a temática como, por exemplo, “Se nas redes sociais lhe pedirem dinheiro, desconfie” e “Em terra de cego quem tem olho é rei. Leia os emails com atenção e não clique em anexos ou links desconhecidos”.

 

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -