10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMarionetas e Formas animadas regressam à Baixa da Banheira

Marionetas e Formas animadas regressam à Baixa da Banheira

Iniciativa da ArtemRede vai trazer dois espectáculos ao Fórum Cultural

 

- PUB -

O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas está de volta à vila da Baixa da Banheira, nos próximos dias 24 e 31, a partir das 16h00, para a quarta edição do “Manobras”, promovido pela ArtemRede, que este ano vai apresentar os espectáculos “A Árvore Branca” e “Lições de Voo”, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

A primeira peça, de Raimundo Cosme e produzido pela Plataforma285, conta a história de “uma nuvem verde, uma árvore branca e uma aldeia vermelhar de espanto”, numa paisagem desarrumada, onde a árvore e a nuvem poderão ter trocado de lugar. Trata-se de uma apresentação onde será possível aos participantes investigarem o que terá acontecido, inspirado no livro “Trocatintas”, da autoria do ilustrador Gonçalo Viana.

A fechar o presente mês de Outubro, o Teatro de Marionetas do Porto vai levar ao Fórum a peça “Lições de Voo”, encenada por Isabel Ramos e que irá contar com as marionetas de Hernâni Costa Miranda, a partir das ilustrações de João Vaz de Carvalho.

- PUB -

Com música de Carlos Guedes e textos de Isabel Barros, Micaela Soares e Vítor Gomes, o espectáculo leva-nos até um “lugar especial onde cada um pode experimentar a leveza do corpo, a suspensão e a emoção de descolagem”, numa experiência sobre a poética do ar, dos sonhos e do voo, com marionetas “que cruzam os ares do palco em voos felizes”.
A lotação será limitada para as duas apresentações, sendo periodicamente avaliadas de acordo com as indicações da Direcção-Geral de Saúde, no que respeita à pandemia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -