29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeMarionetas e Formas animadas regressam à Baixa da Banheira

Marionetas e Formas animadas regressam à Baixa da Banheira

Iniciativa da ArtemRede vai trazer dois espectáculos ao Fórum Cultural

 

- PUB -

O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas está de volta à vila da Baixa da Banheira, nos próximos dias 24 e 31, a partir das 16h00, para a quarta edição do “Manobras”, promovido pela ArtemRede, que este ano vai apresentar os espectáculos “A Árvore Branca” e “Lições de Voo”, no auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

A primeira peça, de Raimundo Cosme e produzido pela Plataforma285, conta a história de “uma nuvem verde, uma árvore branca e uma aldeia vermelhar de espanto”, numa paisagem desarrumada, onde a árvore e a nuvem poderão ter trocado de lugar. Trata-se de uma apresentação onde será possível aos participantes investigarem o que terá acontecido, inspirado no livro “Trocatintas”, da autoria do ilustrador Gonçalo Viana.

A fechar o presente mês de Outubro, o Teatro de Marionetas do Porto vai levar ao Fórum a peça “Lições de Voo”, encenada por Isabel Ramos e que irá contar com as marionetas de Hernâni Costa Miranda, a partir das ilustrações de João Vaz de Carvalho.

- PUB -

Com música de Carlos Guedes e textos de Isabel Barros, Micaela Soares e Vítor Gomes, o espectáculo leva-nos até um “lugar especial onde cada um pode experimentar a leveza do corpo, a suspensão e a emoção de descolagem”, numa experiência sobre a poética do ar, dos sonhos e do voo, com marionetas “que cruzam os ares do palco em voos felizes”.
A lotação será limitada para as duas apresentações, sendo periodicamente avaliadas de acordo com as indicações da Direcção-Geral de Saúde, no que respeita à pandemia.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -