4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAmarsul inicia nova fase de recolha de resíduos porta a porta

Amarsul inicia nova fase de recolha de resíduos porta a porta

A segunda fase do projecto de recolha, porta a porta, de resíduos indiferenciados – dinamizado pela Amarsul em conjunto com a Câmara de Palmela – foi iniciada na terça-feira, 6, e vai agora passar por cerca de 600 moradias. Papel, cartão e embalagens também serão recolhidos juntos dos residentes.

- PUB -

“Esta segunda fase abrange cerca de 600 moradias localizadas no Bairro Padre Nabeto, em Aires, e na Urbanização Portais da Arrábida, em Quinta do Anjo”, anunciou a Amarsul, em comunicado.

A nova etapa do projecto arranca “com a sensibilização, a entrega de contentores e a informação relativa aos calendários de recolha”, explica a empresa. “Esta forma de recolha de resíduos apresenta vantagens para a população, que não terá de se deslocar, e para o espaço público, pela remoção dos contentores comunitários da via pública”, adianta.

A iniciativa pode vir a ser estendida a outros pontos do concelho palmelense, desde que os indicadores venham a revelar-se satisfatórios.

- PUB -

“Os resultados deste projecto-piloto permitirão avaliar a operação de recolha e a pertinência do alargamento gradual a outros núcleos do município”, admite a empresa que assegura o tratamento e a valorização dos resíduos urbanos na Península de Setúbal.

A finalizar, a Amarsul sublinha que a implementação deste tipo de projectos “é mais um passo importante para continuar a aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos selectivamente” nos nove concelhos da região, “com o apoio da população”. A empresa tem o objectivo de superar as metas nacionais de recolha de resíduos.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -