1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAmarsul inicia nova fase de recolha de resíduos porta a porta

Amarsul inicia nova fase de recolha de resíduos porta a porta

A segunda fase do projecto de recolha, porta a porta, de resíduos indiferenciados – dinamizado pela Amarsul em conjunto com a Câmara de Palmela – foi iniciada na terça-feira, 6, e vai agora passar por cerca de 600 moradias. Papel, cartão e embalagens também serão recolhidos juntos dos residentes.

- PUB -

“Esta segunda fase abrange cerca de 600 moradias localizadas no Bairro Padre Nabeto, em Aires, e na Urbanização Portais da Arrábida, em Quinta do Anjo”, anunciou a Amarsul, em comunicado.

A nova etapa do projecto arranca “com a sensibilização, a entrega de contentores e a informação relativa aos calendários de recolha”, explica a empresa. “Esta forma de recolha de resíduos apresenta vantagens para a população, que não terá de se deslocar, e para o espaço público, pela remoção dos contentores comunitários da via pública”, adianta.

A iniciativa pode vir a ser estendida a outros pontos do concelho palmelense, desde que os indicadores venham a revelar-se satisfatórios.

- PUB -

“Os resultados deste projecto-piloto permitirão avaliar a operação de recolha e a pertinência do alargamento gradual a outros núcleos do município”, admite a empresa que assegura o tratamento e a valorização dos resíduos urbanos na Península de Setúbal.

A finalizar, a Amarsul sublinha que a implementação deste tipo de projectos “é mais um passo importante para continuar a aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos selectivamente” nos nove concelhos da região, “com o apoio da população”. A empresa tem o objectivo de superar as metas nacionais de recolha de resíduos.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -