4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAgência funerária ecológica para animais chega ao Barreiro para homenagear amigos de...

Agência funerária ecológica para animais chega ao Barreiro para homenagear amigos de quatro patas

Chama-se PerPETuate e, além de fazer cremações, apresenta várias opções que permitem guardar recordações para sempre

 

- PUB -

A primeira agência funerária ecológica para animais no País já chegou ao distrito de Setúbal, com o objectivo de dar a todos os donos a oportunidade de prestarem uma última homenagem ao seu animal de estimação.

A PerPETuate, presente em Portugal desde 2016, tem representação física no Barreiro desde Agosto e, à semelhança das delegações do centro e norte, foi criada para que houvesse maior proximidade aos clientes, respondendo à necessidade de procura que já existia.

O serviço oferecido pela agência destaca-se pela sua vertente ecológica. Passa por criar nova vida: após a cremação, as cinzas do animal transformam-se num novo ser. Parece estranho? Mas entranha-se. É que, guardadas numa urna feita de materiais recicláveis e biodegradáveis,  as cinzas vão alimentar a plantação de uma árvore – uma nova vida.

- PUB -

O cliente ou tutor do patudo amigo pode, também, optar por querer uma jóia com o ADN do seu animal de estimação (o que pode ser feito ainda em vida), um molde da sua pegada ou uma inscrição simples em madeira, com o nome do companheiro e a data da sua morte, conforme explica Sérgio Frutuoso, responsável pela agência no Barreiro.

Estes últimos produtos, afirma, custam “menos do que uma ida ao cinema”. Relativamente ao serviço fúnebre, “o preço depende do peso do animal e do tipo de serviço que se escolha”. Entre as opções encontram-se “o Base, o Classic e o Premium”, com valores que vão dos 100 euros, aos 285 euros ou até aos 345 euros.

“O nosso serviço mais contratado é o Classic, onde, além de incluída a recolha e a cremação, as cinzas são entregues de forma clássica, através de uma caixa de madeira feita à mão”, revela Sérgio Frutuoso. Embora trabalhe preferencialmente com tutores, tornando o processo de despedida mais familiar, a agência funerária ecológica mantém parcerias com uma rede de clínicas muito vasta, através das quais realiza cremações simples. E recebe todo o tipo de animais, desde os mais comuns, como cães e gatos, até aos equídeos, passando por furões e porquinhos-da-índia.

- PUB -

Ao fim de três meses a funcionar no distrito de Setúbal, o feedback tem sido positivo. “Até agora temos os melhores clientes do mundo, sempre com palavras de carinho. Sentimos que trazemos serenidade a um processo que mexe com emoções muito profundas”, conclui.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -