16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeFilmes que promovem o Algarve premiados em Sesimbra

Filmes que promovem o Algarve premiados em Sesimbra [com vídeos]

Três filmes de promoção do Turismo do Algarve foram distinguidos na 9.ª edição do Finisterra – Arrábida Filme Art & Tourism Festival, concurso que tem como propósito premiar os melhores filmes de promoção de turismo, sejam, eles nacionais ou internacionais. Os prémios foram entregues em Sesimbra.

- PUB -

Realizado por João Pedro Viegas, e desenvolvido pela New Light Pictures para a Região de Turismo do Algarve e Associação de Turismo do Algarve, o filme “O Algarve fica-te bem”, de Junho deste ano, ficou em segundo lugar na categoria “Best Advertising Tourism Film”.

No primeiro lugar da categoria de desporto ficou o filme “Eurovelo 1”, que incide na rota ciclável transnacional EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica. Este filme divulga a rota que compreende mais de 9100 quilómetros.

“O teu sorriso é um dos segredos do Algarve” fechou o pódio da categoria de hospitalidade e é também realizado por João Pedro Viegas.

- PUB -

«Numa altura tão delicada como a que vivemos, estes prémios têm um simbolismo especial. São um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver pela promoção do Algarve em múltiplas frentes, desde o cycling & walking, passando também pelas demais atividades de turismo de natureza, pelo produto-estrela que é o sol e mar, até à comunicação de proximidade com aqueles que mais contribuem para o sucesso da região – os algarvios. Eles dão-nos mais alento para os desafios futuros e fazem-nos querer continuar a dar mais e melhor por esta região», frisa o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

Segundo a organização do Finisterra, este ano foram submetidos a concurso 101 filmes de 49 países, que concorreram em diversas categorias, do documentárioao timelapse. Mais informações em http://www.finisterrafilmfestival.pt/index.php.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -