1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAcademia sénior de Sarilhos Grandes inaugurada na sede da AMUT

Academia sénior de Sarilhos Grandes inaugurada na sede da AMUT

Com cerca de 30 alunos inscritos, a Academia Sénior de Sarilhos Grandes foi ontem oficialmente inaugurada pela Câmara Municipal do Montijo. A cerimónia, em pleno Dia Mundial da Pessoa Idosa, teve lugar nas instalações da Academia Musical União e Trabalho.

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, salientou a importância das academias seniores, enquanto “espaços de encontro, de integração dos seniores e de reforço da coesão social”.

“Abrimos esta nova academia numa altura de pandemia, em que nos aconselham o distanciamento social, e fizemo-lo simbolicamente como um momento de união e aproximação entre as pessoas”, justificou.

O autarca frisou que a Academia Sénior de Sarilhos Grandes – a funcionar desde Junho, nas instalações da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da mesma freguesia – foi “o cumprimento de uma promessa eleitoral assumida nas últimas autárquicas”.

- PUB -

A cerimónia foi abrilhantada com um momento de poesia pela Academia Sénior de Pegões e Canha e com um apontamento de fado pela Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia.

A Academia Sénior de Sarilhos Grandes promove aulas e outras actividades em parceria com várias entidades locais, como a Junta local, a Associação de Reformados e Pensionistas, a AMUT e as escolas da freguesia. Ginástica, informática, artes, música, danças, cidadania e língua portuguesa (alfabetização) são, entre outras, algumas das aulas disponibilizadas na academia de Sarilhos Grandes.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -