1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAcademia sénior de Sarilhos Grandes inaugurada na sede da AMUT

Academia sénior de Sarilhos Grandes inaugurada na sede da AMUT

Com cerca de 30 alunos inscritos, a Academia Sénior de Sarilhos Grandes foi ontem oficialmente inaugurada pela Câmara Municipal do Montijo. A cerimónia, em pleno Dia Mundial da Pessoa Idosa, teve lugar nas instalações da Academia Musical União e Trabalho.

- PUB -

Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, salientou a importância das academias seniores, enquanto “espaços de encontro, de integração dos seniores e de reforço da coesão social”.

“Abrimos esta nova academia numa altura de pandemia, em que nos aconselham o distanciamento social, e fizemo-lo simbolicamente como um momento de união e aproximação entre as pessoas”, justificou.

O autarca frisou que a Academia Sénior de Sarilhos Grandes – a funcionar desde Junho, nas instalações da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da mesma freguesia – foi “o cumprimento de uma promessa eleitoral assumida nas últimas autárquicas”.

- PUB -

A cerimónia foi abrilhantada com um momento de poesia pela Academia Sénior de Pegões e Canha e com um apontamento de fado pela Academia Sénior de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia.

A Academia Sénior de Sarilhos Grandes promove aulas e outras actividades em parceria com várias entidades locais, como a Junta local, a Associação de Reformados e Pensionistas, a AMUT e as escolas da freguesia. Ginástica, informática, artes, música, danças, cidadania e língua portuguesa (alfabetização) são, entre outras, algumas das aulas disponibilizadas na academia de Sarilhos Grandes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -