29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeCarlos Mata toma posse como vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal

Carlos Mata toma posse como vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal

Professor tem desempenhado diferentes cargos na gestão da Escola Superior de Ciências Empresariais e do IPS

 

- PUB -

O professor Carlos Mata vai tomar posse como vice-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) a partir de 1 de Outubro, com os pelouros da Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Empregabilidade, Rede Alumn, Relacionamento com as Empresas e Organizações e Desenvolvimento Regional.

A tomada de posse decorrerá no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), pelas 9h30, numa cerimónia reservada a um número restrito de convidados, “no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19”, segundo anuncia o IPS através de comunicado. Com estas restrições a cerimónia poderá ser acompanhada, por todos aqueles que não conseguirem marcar presença, através da transmissão em directo na página oficial do politécnico ou no seu respetivo canal do YouTube.

Carlos Mata é diplomado do IPS, pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) e mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE – IUL). Actualmente está a realizar doutoramento na área de Gestão, pela Universidade de Évora, com a tese “Práticas de Relato Ambiental nas empresas cotadas na Europa”.

- PUB -

Entre 2013 e 2017 desempenhou funções como subdiretor da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS. Escola onde também desempenha funções como professor adjunto do Departamento de Contabilidade e Finanças. Uma área na qual já leccionou cerca de 20 unidades curriculares, ao longo da sua carreira.

O professor desenvolve ainda investigação no Centro de Investigação em Ciências Empresariais (CICE/IPS) nas áreas da Ética e Responsabilidade Social, sendo autor de várias publicações e artigos sobre estas temáticas.

Segundo o IPS divulga, desde 2017, Carlos Mata também desempenha funções como “Embaixador da Aliança ODS Portugal, com responsabilidade na promoção do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade, da Agenda 2030 da ONU, na área geográfica de Setúbal”. E, em Abril de 2018, assumiu o cargo de pró-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal. Função agora delegada no professor Rodrigo Lourenço.

- PUB -

Liderada por Pedro Dominguinhos, a equipa da presidência do IPS para quadriénio 2018-2022 mantém ainda como vice-presidentes os docentes Ângela Lemos, Susana Piçarra e Pedro Ferreira.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -