20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeIPS homenageia recém-diplomados no próximo sábado em formato virtual

IPS homenageia recém-diplomados no próximo sábado em formato virtual

Evento vai contar apenas com a presença do presidente da instituição e com um graduado por cada uma das escolas

 

- PUB -

Na impossibilidade de organizar a habitual festa de graduação em homenagem aos estudantes que terminaram as suas licenciaturas e mestrados devido à propagação da Covid-19, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tomou a decisão de assinalar a data em formato virtual, num evento agendado para o próximo sábado, a partir das 15h30, com transmissão em directo no canal do IPS na plataforma Youtube.

“Em tempos de pandemia, o IPS mantém a segurança e a saúde de todos como prioridade, mas não pode deixar de prestar a habitual homenagem”, refere a instituição em comunicado. Como alternativa “à tradicional Cerimónia de Entrega das Cartas de Curso, que anualmente reúne cerca de mil pessoas no Clube Desportivo do IPS e que, como tal, será adiada para Setembro do próximo ano”, vai então acontecer a Festa de Graduação 2020.

O evento, emitido “a partir do estúdio de televisão da Escola Superior de Educação”, vai apenas contar com a presença de Pedro Dominguinhos, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, e com a de “um graduado em representação de cada uma das cinco escolas superiores”.

- PUB -

Segundo a mesma nota, “ao longo da celebração vão ser transmitidas mensagens de felicitações dos directores das escolas, da Associação Académica e de outros convidados no seio da comunidade académica, prevendo-se, como habitualmente, um momento de festa, que representa o culminar de um percurso de empenho, dedicação, muitas descobertas e também de crescimento pessoal”.

A iniciativa pretende ser, também, “uma oportunidade de partilhar este feito com familiares, colegas e amigos, desta vez à distância, pelo contexto excepcional em que vivemos e atendendo às regras de distanciamento social impostas pelas autoridades de saúde”.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -