29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeQuinta do Conde. Corredor pedonal adjudicado

Quinta do Conde. Corredor pedonal adjudicado

A requalificação dos acessos pedonais entre a Avenida de Negreiros, na zona sul da Quinta do Conde, e a Estação Ferroviária de Coina, junto à Estrada Nacional 10, foi adjudicada pela Câmara Municipal de Sesimbra.

- PUB -

Este é um importante incentivo à mobilidade pedonal suave ao longo de um corredor com quase três quilómetros, que serve o núcleo urbano, espaços verdes e de lazer, zonas comerciais, escolas e também paragens de transportes públicos.

O projecto divide-se em três troços e engloba a reformulação de passeios existentes em algumas zonas.

Um dos troços desenvolve-se a partir da Avenida de Negreiros, junto ao terreno para onde está prevista a construção do futuro Parque Urbano da Quinta do Conde, e prolonga-se pela Rua Rio Guadiana, até à Rua António Sérgio, que será também requalificada no âmbito de outra intervenção.

- PUB -

A partir desta zona, o percurso continua pelos passeios das avenidas Norton de Matos e Cova do Vidros, até ao Parque Radical, onde começa mais uma parte do corredor até ao Nó Desnivelado. O troço final inicia-se no Jardim do Pinheiro e estende-se pela EN10, até ao viaduto próximo da Estação de Coina.

Importa ainda referir que esta intervenção faz parte do HUB10 – Plataforma Humanizada e Conexão Territorial, programa conjunto dos municípios da Arrábida (Sesimbra, Palmela e Setúbal), centrado na Estrada Nacional 10, com extensão à Estrada dos Quatro Castelos, e que conta com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – Portugal 2020. Representa, no total, um investimento na ordem dos 460 mil euros.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -