4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeBrigada do Mar limpa 70 quilómetros de praia na costa alentejana

Brigada do Mar limpa 70 quilómetros de praia na costa alentejana

Pelo 12.º ano consecutivo as praias da costa alentejana recebem a Brigada do Mar, uma associação de voluntários que desenvolve acções de protecção da vida ambiental e que tem especial foco nas praias.

- PUB -

De Tróia a Sines, e até dia 20 de Setembro, os voluntários percorrem cerca de 70 quilómetros de areal contínuo, de modo a recolher grandes resíduos. Estima-se que o total seja de 12 toneladas de resíduos.

Cumprindo todas as regras sanitárias decorrentes da pandemia Covid-19, o lixo recolhido será separado e seleccionado no espaço da Feira de Melides, sendo depois encaminhado para tratamento.

No âmbito de uma pareceria com o projecto TransforMar, os resíduos de plástico e metal serão convertidos num valor, depois doado a instituições de solidariedade, escolhidas pelos 15 concelhos que aderiram à 3.ª edição do projecto.

- PUB -

Ricardo Serrão Santos, ministro do Mar, fará o acompanhamento da apresentação dos resultados da iniciativa, no sábado, dia 19, pelas 16h00, no recinto da Feira de Melides.
A acção conta com a colaboração dos Municípios de Grândola e de Sines, Junta de Freguesia de Melides, Capitanias dos Portos de Setúbal e de Sines, Parque de Campismo da Galé, Yamaha Portugal, Atlantic Ferries e LIDL, empresa responsável pelo projeto TransforMar.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -