28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeBrigada do Mar limpa 70 quilómetros de praia na costa alentejana

Brigada do Mar limpa 70 quilómetros de praia na costa alentejana

Pelo 12.º ano consecutivo as praias da costa alentejana recebem a Brigada do Mar, uma associação de voluntários que desenvolve acções de protecção da vida ambiental e que tem especial foco nas praias.

- PUB -

De Tróia a Sines, e até dia 20 de Setembro, os voluntários percorrem cerca de 70 quilómetros de areal contínuo, de modo a recolher grandes resíduos. Estima-se que o total seja de 12 toneladas de resíduos.

Cumprindo todas as regras sanitárias decorrentes da pandemia Covid-19, o lixo recolhido será separado e seleccionado no espaço da Feira de Melides, sendo depois encaminhado para tratamento.

No âmbito de uma pareceria com o projecto TransforMar, os resíduos de plástico e metal serão convertidos num valor, depois doado a instituições de solidariedade, escolhidas pelos 15 concelhos que aderiram à 3.ª edição do projecto.

- PUB -

Ricardo Serrão Santos, ministro do Mar, fará o acompanhamento da apresentação dos resultados da iniciativa, no sábado, dia 19, pelas 16h00, no recinto da Feira de Melides.
A acção conta com a colaboração dos Municípios de Grândola e de Sines, Junta de Freguesia de Melides, Capitanias dos Portos de Setúbal e de Sines, Parque de Campismo da Galé, Yamaha Portugal, Atlantic Ferries e LIDL, empresa responsável pelo projeto TransforMar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -