5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeGNR ‘apanha’ campismo e caravanismo ilegal na orla costeira do distrito

GNR ‘apanha’ campismo e caravanismo ilegal na orla costeira do distrito

O Comando Territorial de Setúbal, através dos Núcleos de Protecção Ambiental, acabou de detectar 62 infracções numa operação de fiscalização a campismo e caravanismo ilegal. Esta acção, que decorreu na orla costeira do distrito de Setúbal, está enquadrada no âmbito da Operação “Verão Seguro 2020.

- PUB -

Das infracções detectadas, 58 resultaram de “caravanismo fora dos locais autorizados, puníveis com coima de 150 a 200 euros, e cinco por estacionamento indevido nas praias, dunas e arribas, puníveis com coima até 2 500 euros”, deu a saber, ontem, o comando através de comunicado.

Avança o Comando Territorial de Setúbal que o “campismo e caravanismo selvagem são um problema identificado, que constitui um factor de destruição de habitats, alguns deles protegidos”. Além disso, “representam uma ocupação ilegal, da qual resulta uma degradação dos locais utilizados, por deposição descontrolada de resíduos”.

A isto acrescenta que, no âmbito do actual contexto da pandemia, “é fundamental o cumprimento das regras relativas à circulação nos acessos à praia, evitando-se o cruzamento de pessoas, às instalações balneares e à ocupação do areal, de forma a respeitar o distanciamento físico recomendado”.

- PUB -

Na operação, que decorreu no domingo, estiveram empenhados militares dos Destacamentos Territoriais de Almada, Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém e dos Destacamentos de Trânsito e Intervenção.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -