25 Março 2023, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeGNR notifica em Alcácer do Sal três estrangeiros para abandonar Portugal

GNR notifica em Alcácer do Sal três estrangeiros para abandonar Portugal

Três pessoas de nacionalidade estrangeira foram notificadas pela GNR para abandonar Portugal no prazo de 20 dias, ao serem detetadas em situação irregular numa fiscalização na zona de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, foi hoje divulgado.

- PUB -

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR explica que a operação de fiscalização à imigração ilegal, realizada na segunda-feira pelos militares do posto territorial do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, destinou-se a verificar a situação de permanência de cidadãos estrangeiros a residir e a trabalhar em território nacional.

No total foram fiscalizadas 14 pessoas de nacionalidades moldava e guineense, adiantou hoje à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A guarda identificou sete cidadãos sem documentação válida e em situação irregular no país, dos quais três foram notificados para abandonar o país no prazo de 20 dias, um foi notificado a comparecer na delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), onde está a decorrer um processo em que é visado, e três encontram-se a aguardar decisão ao pedido de permanência em território nacional”, adianta a nota da GNR.

- PUB -

A operação permitiu ainda detetar “uma infração em que é visada a entidade patronal, por falta de comunicação prévia ao SEF de exercício de atividade profissional, 13 infrações por não utilização de máscaras em veículos particulares, com lotação superior a cinco lugares, e três infracções ao Código da Estrada, por excesso de lotação”, devido à covid-19.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos
- PUB -