20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeLicenciaturas de Psicologia do Instituto Piaget recebem acreditação máxima

Licenciaturas de Psicologia do Instituto Piaget recebem acreditação máxima

A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior distinguiu novamente os dois cursos de licenciatura em Psicologia do Instituto Piaget, leccionados no campus de Almada e no polo universitário de Viseu, com a acreditação máxima, sem quaisquer condições, pelo período de seis anos.

- PUB -

“Esta distinção resulta do reconhecimento consistente da qualidade inovadora da formação ministrada pelo Instituto, numa das áreas do saber privilegiadas pelo inspirador e primeiro presidente honorário da instituição – o psicólogo suíço Jean Piaget, um dos mais importantes pensadores do século XX, mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica”, refere o estabelecimento de ensino em comunicado.
A licenciatura em Psicologia é ministrada no Instituto Piaget desde 1998 e conta já com mais de mil diplomados, com os licenciados a poderem seguir o ensino universitário através dos mestrados de Psicologia Clínica e da Saúde ou de Psicologia Social e das Organizações.

“Para o Instituto Piaget, a qualidade e credibilidade dos dois cursos assenta em boa parte na competência pedagógica e científica dos respetivos corpos docentes, a que se junta a sua experiência e formação profissional, tanto num contexto interno como externo”, lê-se ainda.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -