30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAmarsul investe 1 milhão em central de triagem de lixo

Amarsul investe 1 milhão em central de triagem de lixo

Depois de no primeiro semestre deste ano ter registado “um aumento significativo” de lixo reciclável recolhido selectivamente, a Amarsul prepara-se para concluir, até final deste mês, o aumento da capacidade da Central de Triagem Automática do Ecoparque do Seixal, cujo investimento ascende a cerca de um milhão de euros.

- PUB -

A central “terá uma nova linha com equipamentos que permitirão passar o processamento de 4 toneladas/hora para 6 toneladas/hora”, revelou a empresa sobre o processo em curso na unidade do Seixal destinada à separação de embalagens de plástico e metal (vulgo contentor amarelo). Nesse âmbito “encontra-se a decorrer a substituição de alguns equipamentos críticos que vão permitir o incremento dos materiais recicláveis retomados e o cumprimento das metas de retoma com origem na recolha selectiva, bem como a meta de preparação para a reutilização e reciclagem fixadas para a Amarsul”, explica a empresa.

O objectivo passa por dotar a central do Ecoparque do Seixal de “uma capacidade de processamento passível de encaixar o aumento de recolha selectiva perspectivado para o horizonte do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2020)” – plano que estabelece as metas nacionais para a recolha selectiva de resíduos. “A meta da Amarsul é de 45 Kg/habitante/ano, sendo que, até Junho de 2020, já foram recolhidos pela empresa, resíduos recicláveis equivalentes a 52kg/habitante/ano”, faz ainda notar a empresa.

 

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -