29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeVirologista Pedro Simas participa hoje na sessão Saúde de Qualidade promovida pelo...

Virologista Pedro Simas participa hoje na sessão Saúde de Qualidade promovida pelo Politécnico

O investigador tem sido uma voz activa para ajudar a opinião pública a compreender o comportamento do Covid-19

 

- PUB -

O médico virologista Pedro Simas é um dos convidados a participar no ciclo de webinars sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), organizado pelo Instituto Politécnico de Setúbal, que vai decorrer até ao final deste mês.

Pedro Simas, uma voz presente nos meios de comunicação, tem ajudado a opinião pública a compreender o comportamento do novo coronavírus.

O investigador e docente da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa estará presente na sessão sobre o ODS 3 – Saúde de Qualidade, marcada para hoje, às 16h00. Vai partilhar o debate com Mariana Neto, médica de Saúde Pública do Departamento de Epidemiologia do Instituto Ricardo Jorge, numa conversa que abordará a temática da pandemia.

- PUB -

Amanhã, pelas 15h00, o ODS 1 – Erradicar a pobreza é um dos temas a desenvolver ao longo desta semana, reunindo em videoconferência os especialistas Rogério Amaro Roque, docente do ISCT – Instituto Universitário de Lisboa e embaixador da Aliança ODS, e Piedade Lalanda, professora da Universidade dos Açores.

Na quarta-feira, pelas 17h00, segue-se o ODS 5 – Igualdade de Género, que contará com os contributos de Anália Torres, docente e coordenadora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do ISCSP – Universidade de Lisboa, Carla Tavares, presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, e Natividade Coelho, directora do Centro Distrital de Setúbal do Instituto de Segurança Social.

Para sexta-feira, às 11h00, está marcada uma sessão sobre o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, a cargo de João Lázaro, presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

- PUB -

Inaugurado a 22 de Junho, o ciclo temático já percorreu oito dos 17 desafios globais aprovados em 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com a ajuda de vários especialistas nacionais e sob moderação de docentes do Instituto Politécnico de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -