25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlcácer do Sal investe 160 mil euros em duas obras no Torrão

Alcácer do Sal investe 160 mil euros em duas obras no Torrão

Concursos para intervenções no mercado da vila e na Rua do Poço Mau estão prestes a ser lançados

 

- PUB -

Cerca de 160 mil euros é o montante que a Câmara Municipal de Alcácer do Sal espera investir em duas empreitadas na vila do Torrão. A autarquia vai lançar os concursos para a remoção da cobertura de amianto do Mercado do Torrão e para a requalificação da Rua do Poço Mau, na mesma localidade.

A empreitada no mercado visa “qualificar” o espaço, através da substituição da cobertura do equipamento por uma nova, “de forma a retirar o fibrocimento pré-existente”. A execução da obra, revela a autarquia, está “calculada em cerca de 60 mil euros” e “ obriga à emissão de licenças especiais” bem como “ao cumprimento de regras bastante exigentes”. A obra no Mercado do Torrão deverá arrancar “no último trimestre deste ano”.
Quanto à requalificação da Rua do Poço Mau, localizada em frente ao Lar da Santa Casa da Misericórdia do Torrão, o concurso está prestes a ser lançado, conforme anunciou Vítor Proença, presidente da Câmara, na reunião do executivo municipal, na passada quinta-feira.

De acordo com a autarquia, a empreitada representa um investimento de “cerca de 100 mil euros” e vem engrossar o leque de obras desenvolvidas na localidade, “como as 11 ruas intervencionadas na 1.ª fase do Plano de Mobilidade do Torrão e a nova intervenção na Rua Sacadura Cabral”.

- PUB -

A requalificação da Rua do Poço Mau, sublinha ainda o município, “não contará com qualquer financiamento comunitário” e “inclui uma nova rede de águas, saneamento e águas pluviais”, além da substituição do pavimento. “Esta obra representa uma significativa melhoria na mobilidade dos utentes do lar e dos habitantes da vila do Torrão, em geral”, remata a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -