2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePúblico elege banda desenhada montijense como a melhor do XVII Troféus Central...

Público elege banda desenhada montijense como a melhor do XVII Troféus Central Comics

O fanzine antológico Outras Bandas, publicado pelo colectivo informal de banda desenhada e de ilustração do Montijo – Tágide – vai ser hoje anunciado como vencedor do XVII Troféus Central Comics, na categoria de melhor obra curta.

- PUB -

O prémio foi conquistado com a banda desenhada “Chá das 5”, criada pela autora montijense Patrícia Costa, que teve como co-argumentistas Paula X e Ricardo Simões.
Além desta premiação, o título Outras Bandas alcançou o terceiro lugar, na categoria de melhor publicação independente.

Também uma outra banda desenhada, intitulada “Além Lino” e assinada pelos membros do Tágide Daniel Maia, Pedro Cruz, António Coelho, Maria João Claré, Shania Santos, Patrícia Costa e Yves Darbos, esteve entre os finalistas na categoria de melhor obra curta.

O grupo Tágide editou no ano passado os números 0 e 1 de Outras Bandas, que mereceram o reconhecimento do público, já que este prémio é o único de BD portuguesa em que os resultados são determinados apenas pelos leitores.

- PUB -

Recentemente, no passado dia 30 de Maio, o Tágides editou o número 2 do fanzine Outras Bandas. “Esta nova edição vem confirmar o ímpeto artístico dos talentos no grupo, sendo a edição assinada por António Coelho, João Pedro Afonso, José Bandeira, Maria João Claré, Mário André, Sérgio Santos e Shania Santos, também autora da ilustração de capa”, revela Daniel Maia, co-editor da publicação.

Recorde-se que o grupo foi iniciado com os cursos de banda desenhada promovidos pela Câmara do Montijo e orientados por Susana Resende.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -