29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEco Praias sensibiliza na areia para criar melhor hábitos

Eco Praias sensibiliza na areia para criar melhor hábitos

Autarquia e Amarsul juntam-se para melhorar o comportamento dos banhistas

 

- PUB -

 

Não se espante se durante Julho e Agosto, ao entrar em algumas praias da Arrábida, seja abordado por uma equipa do “Eco Praias – Vamos Reciclar à Beira-Mar!”.

Como o nome indica, esta iniciativa dinamizada pela Amarsul em colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal tem como grande objectivo alertar os banhistas e fazê-los adoptar comportamentos ambientais mais sustentáveis.

- PUB -

A primeira acção foi no passado domingo, na Praia de Albarquel, em que os frequentadores daquelas águas (e areia) foram alertados para a importância da separação dos resíduos, com os utilizadores a receberam sacos de papel para colocarem os diferentes resíduos. Além disto, foram informados sobre a correcta deposição dos mesmos.

No mesmo leque de informações foi ainda explicado como, à saída, podiam depositar os sacos junto dos contentores próprios (azul, verde e amarelo), que foram recentemente instalados nas praias de Albarquel, Figueirinha e do Creiro.

Além de informações de cariz ambiental e sustentável, são ainda dadas indicações importantes sobre hábitos de higiene e segurança no contexto da pandemia Covid-19.

- PUB -

As acções do Eco Praias decorrem num total de 37 praias e decorrem aos fins-de-semana, entre as 10h00 e as 12h00 e das 15h00 às 17h00.

A primeira acção aconteceu em Albarquel, que volta a receber a iniciativa no dia 25. Ainda em Julho, cabe à Praia da Figueirinha receber a acção, dia 11, e acontece ainda no Creiro a dia 19.

Em Agosto, exige dinamização nos dias 2 e 22 na Praia da Figueirinha, dias 8 e 30 no Creiro e e no dia 16 na Praia de Albarquel.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -