27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio de Alcochete avança com campanha de vacinação antirrábica

Município de Alcochete avança com campanha de vacinação antirrábica

A Câmara Municipal de Alcochete vai promover durante o mês de Julho uma campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica de cães. A iniciativa, que vai decorrer “em vários locais do concelho” no horário compreendido entre as 10h30 e as 12h15, acontece “exclusivamente por marcação prévia, através do 212 348 629”, refere a autarquia em nota de imprensa.

- PUB -

A primeira campanha está agendada para a próxima segunda-feira, no Estaleiro Municipal de Alcochete, seguindo, na terça-feira, para a Junta de Freguesia de São Francisco e, no dia seguinte, para a Delegação da Junta de Freguesia de Alcochete na Fonte da Senhora. Por sua vez, no dia 9 de Julho regressa ao Estaleiro Municipal de Alcochete, onde estará, também, nos dias 15 e 16 de Julho. No dia seguinte, a 10 de Julho, a acção vai ser promovida junto ao depósito de água do Samouco, enquanto que no dia 13 de Julho vai estar, de novo, na Junta de Freguesia de São Francisco e no dia 14 na Delegação da Junta de Freguesia de Alcochete na Fonte da Senhora.

“Posteriormente às referidas datas, a campanha prossegue às quintas-feiras, das 10h30 às 12h00, nos Serviços Operacionais (Estaleiro) da Câmara Municipal na Lagoa do Láparo”, lê-se na mesma nota. Para garantir a segurança da população, numa altura marcada pela Covid-19, a iniciativa vai “obedecer a condições específicas”, na qual “a utilização de máscara é obrigatória”, apenas é permitida a entrada de uma pessoa por animal” e vão ser disponibilizados “meios de limpeza e desinfecção de mãos”.

A vacinação antirrábica tem um custo de 10 euros, “para os cães que se apresentem em qualquer data”, enquanto que “o Boletim Sanitário de cães custa um euro e a Identificação Electrónica/Registo SIAC 2 euros e 50 cêntimos”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -