24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFour Points by Sheraton abre portas em Sesimbra

Four Points by Sheraton abre portas em Sesimbra

Investimento milionário no antigo Villas de Sesimbra levou ao concelho o primeiro hotel da marca em solo nacional. 55 postos de trabalho já foram criados e o desejo é chegar aos 100 colaboradores

 

- PUB -

Foi ontem inaugurado o primeiro Four Points by Sheraton em Sesimbra. A mais recente unidade hoteleira do concelho nasce no antigo Villas de Sesimbra, hotel que esteve fechado e abandonado durante cerca de duas décadas, e vem aumentar a oferta turística da região.

O hotel de quatro estrelas conta com 207 quartos é o primeiro da marca a ser inaugurado em Portugal, apresentando-se ao público com valências como restaurante, bar, piscina e sala de fitness, que já se encontram em funcionamento, sendo que numa segunda fase serão inauguradas salas de reunião, spa, sala de massagens, sauna e banho turco, revelou a O SETUBALENSE o diretor-geral do hotel, Hélder Santos.

“Quisemos recuperar um hotel icónico da década de 90 e dar cor a este projeto que esteve abandonado durante tantos anos. Na altura foi uma aposta muito importante para Sesimbra”, recordou o diretor que, sem revelar números exatos, admitiu que o valor do investimento se fixe “na ordem dos milhões de euros”. Para já, a mais recente unidade hoteleira do concelho criou 55 postos de trabalho directos e a estimativa é que, após terminada conjuntura atual e com todas as valências em funcionamento, este número aumente e seja possível chegar aos 100 funcionários.

- PUB -

No mesmo dia em que foi inaugurada, a unidade hoteleira recebeu os primeiros hóspedes. Numa altura em que as medidas de combate à propagação da Covid-19 mexem com o sector do turismo, o diretor do Four Points diz que estão asseguradas “todas as garantias de segurança para clientes e colaboradores”.

Ver as instalações recuperadas era um sonho antigo da autarquia e o presidente Francisco Jesus admite felicidade pelo desfecho. “Todos nós, há muitos anos, desde o encerramento do antigo Villas de Sesimbra, ansiávamos a recuperação deste espaço que estava aqui ao abandono e a deteriorar-se cada vez mais. O edifício estava muito degradado e foi preciso um investimento muito elevado para a recuperação. Houve uma grande determinação dos proprietários e um grande trabalho junto da marca para trazer o primeiro hotel da cadeia Four Points para Sesimbra”, afirmou, deixando uma palavra de incentivo a todos os que iniciam funções nesta altura complexa.

“Estamos a trabalhar para o mesmo objetivo, que é ter um turismo de maior qualidade e mais sustentável. Isso tem reflexo no aumento do rendimento das empresas, direta ou indiretamente, e no aumento dos rendimentos dos profissionais da área”, disse o líder do executivo sesimbrense, que espera que “a comunidade local e os residentes do concelho percebam a importância do sector e não o vejam como alguém que usa e deteriora” o território. “Temos trabalhado todos em conjunto para que Sesimbra possa ser, cada vez mais, um destino de eleição”, acrescentou.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -