29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCeia da Silva vem ao terreno ver boas práticas de segurança no...

Ceia da Silva vem ao terreno ver boas práticas de segurança no sector turístico

O presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo/Ribatejo, António Ceia da Silva, visita, durante esta quarta-feira, algumas das unidades hoteleiras e empresas da região que já receberam o “Certificado de Compromisso para um Destino Seguro & Sustentável”.

- PUB -

Trata-se de uma acção de acompanhamento e sensibilização no terreno, que marca o arranque de um conjunto de iniciativas pedagógicas da Turismo do Alentejo junto dos empresários do sector., no âmbito do referido projecto de certificação.

Durante a visita, Ceia da Silva terá a companhia do “técnico responsável pelo projecto e pela equipa de especialistas em saúde pública da Biosphere, parceiro no desenvolvimento da iniciativa”, revelou a ERT em comunicado, adiantando que o objectivo destas acções “é acompanhar as boas práticas que foram implementadas pelos empresários já certificados”. Práticas que, de acordo com a Turismo do Alentejo e Ribatejo, “assentam nos princípios de sustentabilidade sanitária da empresa e na salvaguarda da saúde e bem-estar dos colaboradores, clientes, fornecedores ou comunidades locais”.

Actualmente, o projecto já conta “com cerca de meia centena de aderentes” e “surge em linha de continuidade com o processo de certificação Biosphere do destino que a Turismo do Alentejo/Ribatejo tem vindo a implementar no território”, o qual, acrescenta a ERT, “assenta nos pilares da sustentabilidade ambiental, económica, sócio-cultural e sanitária”.

- PUB -

“O último pilar apresenta particular importância numa fase em que, face à crise pandémica, os turistas e visitantes no momento da escolha dos destinos vão dar primazia à fruição de locais que garantam a segurança sanitária”, lembra Ceia da Silva, citado no mesmo comunicado.

Ainda segundo a ERT do Alentejo/Ribatejo, o projecto de certificação “Destino Seguro & Sustentável” é “dirigido de forma gratuita e voluntária a todos os ‘players’ do sector”, como “agentes da restauração, alojamento, animação turística, postos de turismo e património imaterial”, e tem vindo a ser desenvolvido “através de webinar de esclarecimento e disponibilização de guias de requisitos”. Conta também com “ uma equipa especializada de apoio ao empresário”.

As acções podem ser acompanhadas em directo, esta quarta e quinta-feira, em https://www.facebook.com/visitalentejo/live ou https://www.facebook.com/visitalentejo/ e as informações sobre a aplicação de medidas sanitárias podem ser consultadas na plataforma “Destino Seguro & Sustentável” em  https://www.destinocertificado.pt/.

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -