3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeAmarsul ultrapassa metas e fala em maior consciência por parte das famílias

Amarsul ultrapassa metas e fala em maior consciência por parte das famílias

Empresa refere desafios e destaca investimentos e crescimento no encaminhamento de resíduos

 

- PUB -

A Amarsul anunciou que, nos primeiros cinco meses de 2020, já recolheu resíduos recicláveis equivalentes a 52kg/habitante/ano. Este número é relevante visto que o Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2020) estabelece metas nacionais para a recolha selectiva de resíduos, com a da Amarsul a ser de 45kg/habitante/ano.

De acordo com a empresa são assim ultrapassadas “metas desafiantes” e que o “aumento significativo da recolha selectiva em todos os municípios”, neste caso Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, resulta de investimento neste tipo de recolha. Mais concretamente o investimento em viaturas, ecopontos, contentores, mas também campanhas de sensibilização ambiental, de maneira a “incentivar a reciclagem na região”.

“Servindo mais de 780 mil habitantes, contribuímos positivamente para a valorização de resíduos, com um aumento de 4 mil toneladas de resíduos recicláveis recolhidas, das quais 47% de plástico e metal, 43% de papel e cartão e 17% de vidro. O aumento da recolha selectiva foi transversal a todos os municípios, tendo apresentado melhores resultados na recolha de embalagens de plástico e metal, assim como nas embalagens de papel e cartão”, lê-se em comunicado da Amarsul.

- PUB -

Os indicadores, segundo a empresa, revelam ainda a existência de uma maior consciencialização das famílias para a importância da reciclagem. Isto manifesta-se “numa correcta deposição de resíduos e utilização de ecopontos, que darão origem à triagem e encaminhamento para reciclagem, ganhando um novo ciclo de vida”.
A Amarsul revela ainda que, no primeiro semestre deste ano, se manifestou um crescimento de 36% no encaminhamento de resíduos para reciclagem.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -