25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSetubalenses rejeitam telefone fixo mas alinham em pacote TV NET Voz

Setubalenses rejeitam telefone fixo mas alinham em pacote TV NET Voz

Um estudo da plataforma de comparação de serviços de TV Net Voz, ComparaJá.pt conclui que 72% dos setubalenses não quer ter telefone fixo em casa, isto por considerarem que este serviço “é irrelevante”. Uma percentagem que, comparada com o restante distrito, é bastante superior.

- PUB -

No universo do distrito de Setúbal, 66% prescinde do telefone fixo, enquanto a nível nacional esta percentagem situa-se nos 65%.

Numa análise pela propensão média de adesão a este serviço, em 6% da população do concelho de Setúbal é alta, em 23% é média e 72% dispensa este serviço. Quanto ao distrito, as percentagens variam sensivelmente no mesmo intervalo, com 8%; 26% e 66%. O mesmo se verifica na estratificação nacional com 9% de adeptos a este serviço, 26% mostra uma propensão média e 65% não dá importância a este serviço.

Já quanto aos pacotes 4P, o estudo da ComparaJá.pt identifica que estes são os preferidos dos habitantes do concelho de Setúbal. Ou seja, quando procuram um pacote TV Net Voz tendem a optar por aqueles que incluem televisão, internet fixa, telefone e telemóvel. E aqui também se diferenciam fortemente tanto com o distrito como com o País, uma vez que 64% dos setubalenses dizem preferir este tipo de pacote, enquanto que apenas 44% dos habitantes do distrito o fazem, número que só é ligeiramente superior no país, 40%.

- PUB -

Os pacotes que os setubalenses menos procuram encontram-se nos extremos. O menos procurado é o 2P, uma combinação de apenas dois serviços e o 5P que tem cinco serviços associados: 4P e hotspot portátil.

Na preferência por internet, Setúbal está acima da média no que toca às preferências pela utilização de internet nos seus serviços de telecomunicações. Refere a análise do comparador de TV Net Voz que 66% dizem ter uma preferência alta ou média por este serviço, número que é superior à média nacional que está nos 64%, e igual à média do distrito de Setúbal que se encontra nos 65%.

O estudo identifica ainda que os utilizadores do município de Setúbal, são dos que menos rejeitam ter esta funcionalidade associada ao seu pacote de TV Net Voz. Apenas 34% o fazem, sendo a mesma percentagem no distrito e 36% no país.

- PUB -

Curioso é que a televisão não é importante para mais de metade dos setubalenses, com 53% da população a considerar que não é importante, ou pouco importante ter um serviço de TV associado ao seu pacote de TV Net Voz. Segundo a análise do ComparaJá.pt, estes números estão em linha com o resto do distrito, onde só 51% dizem que este serviço não é importante ou de baixa importância e com o resto do país, onde esta percentagem fica, ligeiramente acima, pelos 54%.

Já nos que atribuem um peso médio ao facto de usufruírem de serviço de TV com o seu pacote de TV Net Voz, os valores estão alinhados. A nível do município sadino são 34%, o mesmo que no geral do país e no distrito são só 35%.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -