28 Julho 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade Nova fábrica da LaserPerformance para Setúbal garante financiamento do Portugal 2020

Nova fábrica da LaserPerformance para Setúbal garante financiamento do Portugal 2020

Projecto aprovado. Capacidade de produção de três mil barcos e criação de cem postos de trabalho

 

- PUB -

 

O projecto da LaserPerformance para construir uma nova unidade fabril, em Setúbal, foi aprovado pelo Portugal 2020, revelaram os deputados do PS eleitos pelo distrito sadino à Assembleia da República, na sequência de uma visita efectuada à empresa. A informação foi transmitida aos socialistas pela construtora de veleiros, na passada segunda-feira.

O investimento da LaserPerformance deverá apresentar capacidade para produzir “três mil barcos e criar cem postos de trabalho até final de 2021”, adiantaram ainda os deputados do PS, numa nota de Imprensa a resumir um périplo que efectuaram pelos concelhos de Setúbal, Alcácer do Sal e Sines.

- PUB -

Os parlamentares socialistas dividiram-se em duas comitivas: uma composta por Eurídice Pereira, André Pinotes Batista e Fernando José, que se deslocou a Setúbal; e outra que juntou Filipe Pacheco, Sofia Araújo e Clarisse Campos, em Alcácer e Sines.

Em Setúbal, a comitiva socialista – que englobou ainda os vereadores locais Fernando Paulino, Paulo Lopes e Joel Marques – visitou, além da LaserPerformance, a empresa City Print e a Associação de Socorros Mútuos Setubalense.

No litoral alentejano, a outra comitiva dos deputados do PS visitou a freguesia do Torrão – onde reuniu com o executivo da junta local, membros da assembleia de freguesia, a vereadora na Câmara de Alcácer, Mara Marques, e um representante da GNR. Seguiu-se a visita Sines, que foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas, entre outros, e que contemplou a deslocação à GYPFOR, empresa de gessos laminados localizada na ZILS.

- PUB -

A iniciativa dos deputados do PS, realizada no âmbito dos périplos regulares efectuados pelo distrito, teve por base o lançamento do Programa de Estabilização Económica e Social apresentado recentemente pelo Governo.

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...
- PUB -