26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioEmpresasEstatuto de concessionário multimarcas é objectivo prioritário para a FIT PIT

Estatuto de concessionário multimarcas é objectivo prioritário para a FIT PIT

Na reabertura, após o período de confinamento, o movimento na oficina satisfaz e a meta no curto-prazo está bem identificada

 

- PUB -

Dezembro de 2019 marcou o início de actividade para a FIT PIT, nova oficina automóvel em Setúbal.

As linhas orientadoras da estratégia passado este tempo mantêm-se, “porém, revimos os momentos de concretização. Diferimo-los”, revelou a O SETUBALENSE João Sampaio, gerente da FIT PIT. “Continuamos a querer crescer e desenvolver parcerias”, frisa. “Um dos objectivos que estamos prestes a alcançar é a certificação da oficina enquanto concessionário multimarcas, ao abrigo da norma e padrões internacionais”, realça. Em concreto, explica, “esta certificação permite-nos, para além da realização de manutenções programadas para viaturas em garantia – sem que as mesmas percam qualquer direito de garantia da respectiva marca – o registo da manutenção na base de dados europeia que é completamente fidedigno e inviolável, o que protege indubitavelmente o proprietário e os futuros proprietários, em caso de venda.

Naturalmente, com este reconhecimento, o nosso nível de serviço fica ao nível dos serviços dos concessionários de marca única, a preços muitíssimo mais comportáveis, como apresentaremos em breve”.

- PUB -

O primeiro semestre de actividade ficou marcado, inevitavelmente, pela crise covid-19, mas João Sampaio diz que o pior já passou. “ Até Fevereiro, inclusive, apresentámos uma taxa média de crescimento de 80% em cada mês – bastante razoável no caso de uma start-up. Em Março, só trabalhámos metade do mês, praticamente sem actividade por causa do receio das pessoas saírem de casa. Em Abril estivemos em lay-off, portanto sem actividade. No mês de Maio arrancámos satisfatoriamente, aos níveis de Janeiro e, em Junho, já ultrapassámos a actividade de Fevereiro. As campanhas têm ajudado, mas o número de recomendações é, sem sombra de dúvida, o nosso maior veículo de promoção”.

O gestor da FIT PIT está satisfeito pela forma como a empresa enfrentou a situação de todo inesperada. “A crise de procura dos serviços, de uma forma generalizada, apresenta novos desafios e necessidades crescentes de flexibilidade a quem tem que tomar decisões. Nesse sentido, as necessidades de apresentarmos um serviço convincente e eficiente, foi o foco da nossa comunicação nesta época em que, acima de tudo, reina o receio e a imprevisibilidade. Como temos um plano de negócios e objectivos concretos de crescimento da notoriedade da marca, tivemos que adaptar as nossas expectativas a esta nova realidade, proteger socialmente os nossos colaboradores para que a actividade recupere para níveis sustentáveis logo que possível. Relembro que, para defender a equipa e para nos reorganizarmos, face a estas novas necessidades das pessoas, tivemos os nossos serviços encerrados cerca de 7 semanas”.

No funcionamento da oficina, João Sampaio, revela que a nível interno foram executadas algumas melhorias no sentido de evitar o contacto de proximidade – zonas delimitadas, horários desfasados, instalação de acrílicos e marcações de pavimento, para além de outras, como por exemplo a formação da equipa e o reforço das actividades de higienização das viaturas e das instalações”.

- PUB -

Em termos de interacção com os clientes, o número de casos “em que vamos buscar e entregar as viaturas aumentou em 300%, purificamos o habitáculo em todas as reparações, espaçámos mais as marcações, desenvolvemos uma campanha de promoções para os principais grupos profissionais envolvidos nesta luta e desenvolvemos uma politica de difusão de alertas e informações úteis para os condutores que, felizmente, tem trazido bastantes clientes, por via das redes sociais”.

Campanha oferta de cheque, sem sorteios nem rodeios

No âmbito da estratégia de marketing definida a FIT PIT lançou uma iniciativa de forma a captar novos clientes com a oferta de um cheque/vale de desconto no valor de 20 euros. “O grande objectivo é o conhecimento dos nossos potenciais clientes para desenhar produtos e packs de produtos ao nível das suas necessidades, tanto ao nível da qualidade, como da acessibilidade com preços e formas de pagamento criativas e que potencializem as parcerias com outros agentes do comércio local”.

Sem sorteios nem rodeios é um dos lemas da campanha que define a actuação dos profissionais da FIT PIT. “A equipa está treinada para, por um lado, ser eficiente e, por outro, para explicar aos clientes, de forma simples e entendível, o que nos propomos a executar na viatura para que fique em pleno funcionamento. Por exemplo, não realizamos diagnósticos à distância – queremos analisar todas as viaturas em detalhe. Falamos uma linguagem fácil de compreender. A título de exemplo, não é invulgar dizerem-nos que não falamos “mecanês”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -