29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeForum Barreiro e B Planet reabrem com reforço nas medidas de segurança

Forum Barreiro e B Planet reabrem com reforço nas medidas de segurança

Regresso dos visitantes às salas de cinema previsto para esta quinta-feira

 

- PUB -

 

Apesar do Forum Barreiro nunca ter encerrado portas na sequência da pandemia Covid-19, desde a última segunda-feira, com a abertura de todos os espaços, o centro comercial registou “uma maior procura, em especial, junto das lojas de retalho”, que eram as que estavam encerradas, neste âmbito, na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Neste momento e de acordo com informações prestadas a O SETUBALENSE, o centro “tem todas as lojas em funcionamento” e a reabertura das salas da Castello Lopes Cinemas está agendada para esta quinta-feira, com a aplicação de medidas de segurança, como o reforço da limpeza e desinfecção de todas as áreas e superfícies.
“Não tivemos um ‘boom’, mas registámos uma afluência e uma maior procura nestes dias desde que reabrimos o centro na totalidade que, no entanto, não provocaram enchentes”, adiantou Carina Martins, do Gabinete de Comunicação do Forum Barreiro. Ainda assim, foram muitos os clientes que regressaram àquela zona comercial. “Cheguei a vir à farmácia e ao supermercado, que estavam de portas abertas, mas já tinha algumas saudades de vir aqui, simplesmente, para poder passear e visitar algumas lojas de roupa e sapatos, acompanhada da minha neta”, afirmou Célia Andrade, uma das primeiras visitantes.

- PUB -

“O facto deste centro possuir várias áreas ao ar livre, convida mais rapidamente as pessoas a virem beber um café e aproveitarem para resolver outras questões que é o meu caso”, sublinhou outro cliente, que há muito esperava pela oportunidade para resolver situações que se prendem com a área das operadoras de telecomunicações, numa das lojas ali situadas, mesmo com algumas filas junto à entrada das mesmas.
Para Cândida Silva, o regresso dos lojistas proporciona agora mais opções para quem precisa de comprar algo que há muito era desejado. “Percebemos que há segurança, setas distribuídas pelo chão para nos alertar para o distanciamento social e muitos cuidados com a higiene, o que nos faz sentir mais seguros”, destacou.

Se o espaço já se encontrava aberto anteriormente, com o funcionamento de alguns serviços, a partir desta semana e com a reabertura das maiores lojas, foram várias as pessoas que passaram por aquela unidade comercial para “matar saudades” e sentar-se na esplanada “para beber café”.

Exemplo disso foi o cliente Pedro Farinha, que havia visitado o Espaço Mobilidade para adquirir títulos de transporte e poder frequentar os transportes públicos. “Esperemos que tudo corra da melhor forma e que em breve, todos possam olhar para esta pandemia sem saudades”, frisou ainda um dos utilizadores da academia de fitness situada no segundo piso daquele centro, que desde o início de Maio informou os seus clientes do uso obrigatório de máscaras, quer no interior do espaço, como em todas as lojas. “Precisava de praticar exercício físico numa zona com os equipamentos ideais para isso e acabei por rever algumas pessoas que já não via há muito tempo”, acrescentou.

- PUB -

B Planet quer regresso marcado por “máxima tranquilidade”

Já o B Planet, gerido pela Multi Portugal, também situado neste concelho, voltou a abrir portas na sua totalidade e, a juntar-se ao Retail Park, que se encontrava em pleno funcionamento desde há duas semanas, reabriu esta semana o centro comercial, fazendo “com que este complexo esteja 100 por cento preparado para receber, em segurança, os seus visitantes de sempre”.

Naquele que é um regresso gradual à normalidade, o centro tem vindo a implementar as medidas de higiene e segurança, recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde, com vista ao seu pleno funcionamento. Desta forma, o objectivo do B Planet é que “não só os visitantes, mas também lojistas, colaboradores e equipa interna se sintam protegidos e que, com a máxima tranquilidade, possam retomar em pleno a sua actividade e experiência de compras”.

“Trabalhámos diariamente, ao longo do último mês, para que este reencontro aconteça na máxima segurança, na expectativa de renovar a confiança dos nossos visitantes de sempre”, reforça a este propósito a direcção do centro comercial.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -