11 Dezembro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeEDP traz de volta o Tradições para apoiar a cultura popular nacional

EDP traz de volta o Tradições para apoiar a cultura popular nacional

Candidaturas estão abertas e apoio vai até aos 213 mil euros

 

- PUB -

A EDP já abriu a fase de candidaturas para o Tradições, programa de apoio da cultura popular portuguesa, que vai agora para a sua 4.ª edição. A iniciativa pretende “recuperar e apoiar práticas ancestrais e costumes tradicionais” em diversos pontos do país.

O programa abrange actualmente 81 municípios das seis zonas portuguesas onde a EDP Produção tem centros de produção eléctrica: Tejo Mondego, Douro, Cávado Lima, Ribatejo e Sines.

As candidaturas ao apoio financeiro podem ser feitas por qualquer pessoa ou entidade, num projecto que envolve, na sua globalidade, 213 mil euros, desde que a candidatura “garanta o desenvolvimento do projecto num dos municípios envolvidos”.

- PUB -

“Da gastronomia ao artesanato, passando por pregões, dizeres, crenças, instrumentos, danças ou cantares, são muitas as tradições locais que podem inspirar projectos. O objectivo, além de recuperar costumes em vias de desaparecimento, é promover a memória dessas tradições, a sua passagem entre gerações e contribuir para a valorização da identidade e das comunidades locais”, refere a empresa em comunicado.

As candidaturas estão abertas até 31 de Agosto e devem, no projecto, descrever a tradição seleccionada, bem como as actividades propostas para a promoção. Devem ainda objectivar o financiamento necessário.

O Tradições acontece de dois em dois anos e já apoiou, com 675 mil euros, 25 projectos de “defesa da cultura tradicional portuguesa”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Campeões de dança Sérgio e Cátia trazem título mundial para o Seixal

A prova foi disputada na Bélgica e veio dar mais uma medalha ao já grande palmarés dos dois dançarinos e professores

Sem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Vítima foi atacada durante a noite por várias pessoas, que destruíram a tenda onde dormia

PJ detém irmãos por matar indiano em tentativa de massacre nas Praias do Sado

Motivação do homicídio com origem numa alegada ofensa à mãe dos suspeitos
- PUB -