18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEDP traz de volta o Tradições para apoiar a cultura popular nacional

EDP traz de volta o Tradições para apoiar a cultura popular nacional

Candidaturas estão abertas e apoio vai até aos 213 mil euros

 

- PUB -

A EDP já abriu a fase de candidaturas para o Tradições, programa de apoio da cultura popular portuguesa, que vai agora para a sua 4.ª edição. A iniciativa pretende “recuperar e apoiar práticas ancestrais e costumes tradicionais” em diversos pontos do país.

O programa abrange actualmente 81 municípios das seis zonas portuguesas onde a EDP Produção tem centros de produção eléctrica: Tejo Mondego, Douro, Cávado Lima, Ribatejo e Sines.

As candidaturas ao apoio financeiro podem ser feitas por qualquer pessoa ou entidade, num projecto que envolve, na sua globalidade, 213 mil euros, desde que a candidatura “garanta o desenvolvimento do projecto num dos municípios envolvidos”.

- PUB -

“Da gastronomia ao artesanato, passando por pregões, dizeres, crenças, instrumentos, danças ou cantares, são muitas as tradições locais que podem inspirar projectos. O objectivo, além de recuperar costumes em vias de desaparecimento, é promover a memória dessas tradições, a sua passagem entre gerações e contribuir para a valorização da identidade e das comunidades locais”, refere a empresa em comunicado.

As candidaturas estão abertas até 31 de Agosto e devem, no projecto, descrever a tradição seleccionada, bem como as actividades propostas para a promoção. Devem ainda objectivar o financiamento necessário.

O Tradições acontece de dois em dois anos e já apoiou, com 675 mil euros, 25 projectos de “defesa da cultura tradicional portuguesa”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -