22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeAlmada realça empenho das corporações do concelho no Dia Municipal do Bombeiro

Almada realça empenho das corporações do concelho no Dia Municipal do Bombeiro

A presidente Inês de Medeiros, acompanhada do executivo, outros autarcas e representantes de várias entidades, colocou uma coroa de flores junto do Monumento ao Bombeiro

 

- PUB -

O Dia Municipal do Bombeiro, que se comemora anualmente no primeiro domingo de Junho, foi assinalado o passado dia 7, com a colocação de uma coroa de flores junto do Monumento ao Bombeiro, na Cova da Piedade.

As celebrações este ano decorreram de forma diferente, devido às restrições impostas pelas medidas de segurança da Direcção-Geral da Saúde, no âmbito da prevenção do contágio da Covid-19.

Com a comemoração marcada para as cinco da tarde, Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, agradeceu “todo o empenho e dedicação dos bombeiros que, neste momento particularmente difícil têm sido uma ajuda incalculável”.

- PUB -

A autarquia publicou também, nas redes sociais, um vídeo de agradecimento a todos os bombeiros voluntários do concelho de Almada que dedicam grande parte da sua vida em prol dos Almadense.

Na cerimónia estiveram presentes Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, José Courinha Leitão, presidente da Assembleia Municipal de Almada, Francisca Parreira, vereadora com o pelouro da Proteção Civil, João Marcos, membro do executivo da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, os presidentes das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da Trafaria e de Cacilhas, o vice-presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almada.
Presentes estiveram ainda os comandantes das três corporações de bombeiros do concelho, o vice-presidente do conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses e ainda elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -