24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeÉpoca balnear arranca pela primeira vez no Barreiro com nadadores salvadores em...

Época balnear arranca pela primeira vez no Barreiro com nadadores salvadores em Alburrica

A Câmara Municipal do Barreiro anunciou que, pela primeira vez na abertura da época balnear, a praia de Alburrica contou com a presença de dois nadadores salvadores, que vão vigiar o local até 15 de Setembro, todos os dias, entre as 9h00 e as 19h00.

- PUB -

A praia “já justificava esta medida”, segundo Frederico Rosa, autarca do Barreiro. “trata-se de uma medida na qual temos vindo a trabalhar devido à afluência que a praia tem tido, e que este ano, neste momento pandémico em que vivemos, dissipou-nos quaisquer dúvidas acerca da sua necessidade. É importante ter nadadores salvadores disponíveis para prestar socorro, mas também para fazer alguma pedagogia na praia e numa altura em que queremos que todos estejam em segurança”, afirmou.

Já o vereador Rui Braga, vereador responsável pelo Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo, afirmou que “é a primeira vez na história” do Barreiro que se verifica uma praia vigiada. “É a primeira vez na história do Barreiro que temos uma praia vigiada. É uma medida de importância extrema para que todos nos sintamos seguros. Os resultados da qualidade da água, que tem vindo a ser testada ao longo dos últimos cinco anos, são muito satisfatórios, pelo que caminhamos a passos largos para podermos dizer que a praia de Alburrica, é de facto, uma zona balnear oficial pelas entidades competentes”, acrescentou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -