23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeDocapesca lança campanha para valorização do pescado fresco português

Docapesca lança campanha para valorização do pescado fresco português

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, que conta com quatro lotas no distrito de Setúbal (Costa da Caparica, Sesimbra, Setúbal e Sines) lançou esta semana “uma campanha de promoção do pescado fresco português, através da etiqueta CCL – Comprovativo de Compra em Lota”.

- PUB -

“O comprovativo visa contribuir para a valorização do pescado, para uma retribuição justa do pescador e para a promoção de uma alimentação saudável com recurso a produtos frescos e de proximidade”, explica a empresa em comunicado. Através da etiqueta, “é possível identificar o pescado fresco nas bancas dos mercados municipais e grandes superfícies comerciais”, levando ao consumidor “a garantia de que está a adquirir pescado capturado por embarcações nacionais na costa portuguesa”.

A campanha encontra-se a decorrer “nos mais de 1000 pontos de venda aderentes (entre grandes superfícies, mercados municipais e peixarias)”, na página da Docapesca – Portos e Lotas, S.A na rede social Facebook e através de “publicidade exterior”, em colaboração com os municípios.

Em simultâneo, a empresa tem “em curso uma vertente social da campanha, através da doação de pescado fresco a 23 Juntas de Freguesia a nível nacional, a IPSS e à Cruz Vermelha Portuguesa, para suporte aos programas de apoio social nas comunidades locais”. Desde o início de Maio “foram entregues cerca de 3,5 toneladas de pescado adquirido pela Docapesca aos armadores”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -