18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEleitos socialistas levam nota sobre nova escola presencial ao Ministério da Educação

Eleitos socialistas levam nota sobre nova escola presencial ao Ministério da Educação

O grupo socialista do município falou com professores e, do que ouviu, considera que as coisas estão a correr bem

 

- PUB -

 

Os eleitos do PS Setúbal vão reunir hoje com o ministro e o secretário de Estado da Educação, para lhes “dar conhecimento da realidade da situação no regresso presencial às aulas em Setúbal”, e também para “debater soluções para melhorar e aumentar, ainda mais, a resposta da escola pública no concelho”.

Os socialistas querem ainda receber a garantia de que “nenhum aluno fica para trás no seu percurso lectivo, sobretudo nas escolas inseridas em territórios educativos de intervenção prioritária”, como é o caso do Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’iago na Bela Vista.

- PUB -

Esta reunião com decisores do Governo vem na sequência das visitas de vereadores e deputados municipais do PS fizeram a três escolas do concelho de Setúbal para uma avaliação preliminar da primeira semana de aulas depois da reabertura da frequência presencial para alunos do 11.º e 12º anos.

Em cada uma das escolas reuniram com os respectivos directores, neste caso da Secundária de Bocage, tendo seguido para a Secundária Sebastião da Gama e concluído o périplo de visitas na Escola Secundária da Bela Vista, sede do Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’iago.

Dizem os eleitos que tiveram “oportunidade de se inteirar dos novos moldes e regras de funcionamento do regresso às aulas presenciais para alunos, professores e funcionários, e fazer uma avaliação preliminar positiva”, da primeira semana de aulas com alunos na escola, que, pelo que ouviram, registou uma afluência de “70% a 80% dos alunos que têm estas aulas”.

- PUB -

Em comunicado, os eleitos do PS registaram também como “positivo o facto de estarem devidamente assegurados, em todas as escolas, os devidos e necessários equipamentos de protecção individual e de higienização, fornecidos pelas autoridades de saúde e pelo ministério da educação”.

Para os socialistas a reviravolta a que as escolas ficaram sujeitas com as medidas para a contenção pandémica, é “prova de que a escola pública se reinventa e se adapta todos os dias, a todas as circunstâncias, graças ao empenho e à competência dos seus profissionais, alunos e encarregados de educação, sendo um inalienável e indispensável garante do combate às desigualdades e do acesso à educação para todos”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -