26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadePlataforma T-Invest informa sobre incentivos e apoios prestados pelos municípios

Plataforma T-Invest informa sobre incentivos e apoios prestados pelos municípios

Nova ferramenta agregará, sistematizará e divulgará os benefícios disponibilizados pelas autarquias

 

- PUB -

Os cidadãos e empresas dos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) passam a ter acesso ao conjunto de incentivos e apoios disponibilizados pelos municípios para a melhoria da competitividade dos seus territórios, e também à listagem, e respectivas características, das áreas de acolhimento empresarial disponíveis.

São informações que vão poder obter-se através da Plataforma T-Invest, que tem orientações da AML e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), e foi criada pelo Ministério da Coesão Territorial, entretanto apresentada aos municípios da região de Lisboa.

Esta plataforma constitui-se num instrumento que “agregará, sistematizará e divulgará a soma dos benefícios disponibilizados pelas autarquias a empreendedores e famílias”, explica comunicado da AML.

- PUB -

A Plataforma T-Invest insere-se na estratégia nacional de valorização e aumento de competitividade dos territórios. A Área Metropolitana de Lisboa será a entidade responsável pela articulação dos municípios que a integram e a administração central.
Na reunião realizada, segunda-feira, por videoconferência, participaram o secretário metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa, Filipe Ferreira, o director de Serviços de Ordenamento do Território da CCDRLVT, Carlos Pina, os adjuntos do gabinete do Secretario de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, António Ramos e Luís Teiga, eleitos e técnicos dos municípios da área metropolitana.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -