28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEscolas do distrito no top 5 da Geração Depositrão

Escolas do distrito no top 5 da Geração Depositrão

Com 8,5 toneladas recolhidas de materiais eléctricos, electrónicos e pilhas em fim de vida, as escolas do Distrito de Setúbal estão entre as que mais contribuíram para a 12.a campanha nacional Geração Depositrão.

- PUB -

Segundo os resultados apurados por regiões, na iniciativa organizada pela European Recycling Platform (ERP) Portugal, em parceria com o Programa Eco-Escolas, o distrito setubalense figura actualmente nos cinco primeiros lugares, juntamente com os distritos de Lisboa, Leiria, Viana do Castelo e Vila Real. Este top 5, de acordo com assessoria de comunicação da organização, já “totalizou mais de 50 toneladas” de resíduos recolhidos.
Do conjunto dos estabelecimentos de ensino do Distrito de Setúbal, a Escola Vasco da Gama é a que mais se destaca, já que actualmente “lidera” este top regional “com cerca de quatro toneladas” de material arrecadado. A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no Monte da Caparica, também surge referenciada pelo “trabalho desenvolvido” que resultou na recolha de “mais de três toneladas”.

Para já, de acordo com o balanço à iniciativa, em termos globais (leia-se, a nível nacional), foram já “recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos”. Deste total, mais de 110 toneladas, são equipamentos eléctricos e electrónicos (o restante são pilhas usadas).

A campanha tem como objectivo “incentivar a entrega de resíduos eléctricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais” para que estes materiais sejam encaminhados para a devida reciclagem. No final, diversas escolas vão ser distinguidas “com base nos volumes” de resíduos recolhidos para tratamento.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -