3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioSociedadeVinhos da Herdade de Espirra medalhados na Alemanha

Vinhos da Herdade de Espirra medalhados na Alemanha

Produtos receberam distinções de prata no concurso Frankfurt Internacional Trophy

Os vinhos Herdade de Espirra “Método Tradicional” 2010 e o Herdade Espirra 2015, produzidos pela propriedade pertencente à The Navigator Company, foram galardoados com duas medalhas de prata, naquele que é considerado “o maior concurso internacional de vinhos” na Alemanha. As duas distinções, atribuídas este ano no Frankfurt Internacional Trophy e de acordo com a empresa, vêm “comprovar, uma vez mais, o reconhecimento além-fronteiras da sua qualidade e distinção”.

- PUB -

O Herdade de Espirra “Método tradicional” 2010 “foi preparado a partir de vinhas velhas que deram origem a um Castelão estruturado, intenso e complexo” e desenvolveu, durante o seu estágio prolongado em garrafa, aromas de tabaco, café e chocolate, tendo revelado “um lado rústico e típico da casta com excelente capacidade de envelhecimento”, adianta a empresa.

Já o Herdade Espirra 2015 é vinho com estágio de um ano, feito em barricas de carvalho francês, o que lhe confere “aromas bem conjugados com a madeira”, sendo ainda um produto da herdade rico em “frutos vermelhos muito maduros”, que exaltando “um agradável sabor”.

Saliente-se que o Frankfurt Internacional Trophy é presidido anualmente por um Chef de “elevado nome internacional”, tornando este concurso num dos “eventos mais conceituados no mundo da restauração”. Neste ano, coube ao Chef do Schwarzenstei, Nils Henkel, participar com um restaurante integrado num castelo do sáculo XIX, localizado em Geisenheim-Johannisberg, na Alemanha, que recebeu duas estrelas Michelin no ano passado, pela sua “cozinha criativa e diferenciadora”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -