29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEstrada de acesso à restauração na Arrábida abre hoje para clientes

Estrada de acesso à restauração na Arrábida abre hoje para clientes

A circulação na frente ribeirinha de Setúbal continua interdita ao público em geral, mas já se pode ir comer à Arrábida

 

- PUB -

A partir de hoje, está aberta a circulação na estrada de ligação às praias da Arrábida, em Setúbal, a clientes dos estabelecimentos de restauração e bebidas, na zona. Um troço que, desde o estado emergência apenas estava acessível a moradores, trabalhadores e veículos autorizados.

Esta passa a ser uma excepção, mantendo, para já, a Câmara de Setúbal a interdição à circulação de peões e de veículos automóveis na antiga EN 379-1, entre a Gávea e o cruzamento com a EN 379 -1 (Pinheiro), e no acesso à Praia de Albarquel.

Assim, a partir das 00h00 de hoje, 18 de Maio, “é permitido, naquela área da Arrábida, o acesso aos estabelecimentos de restauração e bebidas, que podem reabrir no âmbito do plano de desconfinamento decretado pelo Governo”, refere a autarquia em comunicado.
No entanto, vai “manter-se a proibição da circulação rodoviária e pedonal na zona ribeirinha da cidade, designadamente nas avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, no troço compreendido entre a Rotunda das Sardinhas e o Parque Urbano da Albarquel”.
Todas as vias de acesso àquele troço “também continuam encerradas”, nomeadamente as ruas Eng. Ferreira da Cunha e Teotónio Banha. Quanto ao acesso aos ferries, ruas Cláudio Lagrange, Ocidental do Mercado, Trabalhadores do Mar, Praia da Saúde e do Gaz, e as travessas das Fábricas, do Sado e Casa da Saúde, mantém-se aberto à circulação.

- PUB -

Por decisão da autarquia tanto na Arrábida, quer na zona ribeirinha, estão fora da proibição de circulação os “moradores e trabalhadores na zona”, assim como os “veículos devidamente autorizados”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -